x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 14.916

Arredondamento Anterior

ZELIA NUNES PONTES

Zelia Nunes Pontes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 16:30

Boa Tarde a todos
Estou fazendo lançamento de uma folha de pagamento e existem eventos no lado dos DESCONTOS como ARREDONDAMENTO ANTERIOR, como faço este lançamento? eu estava lançando assim:

D - Salarios a Pagar (PC)
C - Arredondamento Anterior (CR)

Ao lado dos proventos tem o Arredontamento atual que estou lançando assim:

D - Salarios (CR)
C - Salarios a Pagar (PC)

A minha duvida é que o evento de Arredondamento Anterior esta ficando com saldo CREDOR na DRE e pelo que eu sei nao pode, tentei lançar como faço com as faltas, mas conta salarios esta ficando credora na DRE

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 18:28

Olá Mônica!!

É preciso tomar cuidado com os "eventos" abertos na Folha de Pagamento, nem todos vão gerar uma conta específica na contabilidade.

Esta conta de arredontamento é um acerto de pagamento à maior de salário e são valores ínfimos e devem ser abatidos em conta partida anterior, feito lançamento de estorno.

São lançamentos que não devem gerar receitas.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Gerson Lins de Miranda Filho

Gerson Lins de Miranda Filho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:37

Cara Monica:

O arredondamento do MÊS ATUAL, na verdade, não passa de um ADIANTAMENTO, que será descontado no mês SEGUINTE, com o título de ARREDONDAMENTO DO MÊS ANTERIOR. Caso não queira criar uma conta especifica para registrar os valores decorrentes de arredondamentos, pode utilizar a conta de adiantamento, uma vez que os valores adiantados em um mês serão descontados no mês seguinte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.