x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 988

Sobre ter um contador na empresa

Lisiane Menezes

Lisiane Menezes

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Vendas
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 18:30

Olá, Bom Noite!

Achei bem bacana este fórum.

Minha dúvida é o seguinte: Tenho Micro empresa, gostaria de saber se a empresa é obrigado possuir um contador.

No começo quando abrir a empresa o contador me ajudou muito na parte buracrática.

Já tenho 3 anos de empresa, e faz um bom tempo que não vejo mais necessidade em mante-lo. Como o meu negócio se resume em uma micro empresa, os custos de investimentos são muito altos, inclusive nesse periodo ainda de de reestruturação.

Gostaria de saber se minha empresa pode executar as devidas funções sem precisar da consutoria de um contador.


Obrigada!

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 18:39

Não te oriento a fazer isso, até pq teria que ter tempo para ficar atentos com as leis novas, tb tem a questão de fazer a folha e tb a escrituração das notas fiscais, e fora as declarações que tem que fazer todo ano e se deixar alguma para trás, vc leva multa, o contador já é pratico com isso e ele sabe o que deve-se fazer mensalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.