x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 24.029

Falta de pagamento dos honorários

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 08:46

Oi Ines, Eu não tenho aqui pronto, mas é só redigir uma carta comunicando o fato, abraçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 10:01

Qual o período sem pagamentos que vocês estão devolvendo os clientes ou rescindindo o contrato?

Existe algum período em legislação ou depende de cada contrato estipulado.

No meu caso estou esperando até o vencimento do 3º honorário, caso não haja quitação devolvo os documentos do cliente e protesto as duplicatas.

Claro sempre usando bom senso, se o cliente é antigo e sempre foi bom e de repente passa a ter problemas financeiros - acertamos uma maneira de ele continuar conosco.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Vanessa

Vanessa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 10:07

Bom dia Ines !!!

Tenho este modelo pode ajustar conforme sua necessidade.
Modelo de carta de cobrança

(Local e data)

Ao Sr(a)........................ (nome do consumidor inadimplente)
......................................(endereço completo)

Prezado(a) Senhor(a)

Vimos pela presente informar a V.Sa. que se encontra em aberto, junto à nossa empresa, um débito não quitado representado por .........(estabelecer o tipo de título de crédito, por exemplo cheque n. ..., ou duplicata n.) ........... no valor de R$ ............ (valor por extenso), referente à...................(informar o tipo de operação que resultou na emissão do título de crédito, como por exemplo: vendas de mercadorias, prestação de serviços), cujo vencimento se deu em ......../................/..................Tendo em vista que até o presente momento não acusamos o recebimento de referida prestação, solicitamos a V.Sa. a quitação desta ou seu comparecimento em nosso estabelecimento a fim de regularizar tal pendência no prazo máximo de ............ dias.

Informamos ainda que a não regularização de referida pendência no prazo acima estabelecido ensejará a tomada das seguintes providências legais:

- encaminhamento de vosso nome ao serviço de proteção ao crédito;
- protesto do título;
- propositura da competente ação judicial para o recebimento do valor principal, acrescido de juros legais, mora, além dos honorários advocatícios, fixados neste ato em 20% do valor da causa.
Desta forma, a fim de evitar-se tal situação, reiteramos o pedido no sentido de promover a quitação da referida dívida ou então o seu comparecimento em nosso estabelecimento no prazo máximo de .... dias a fim de resolvermos tal pendência.

Informamos ainda que V. Sa. encontra-se constituído em mora para todos os efeitos legais a partir do recebimento da presente notificação, conforme os termos do artigo 397 da Lei 10.406/02.

Solicitamos a V.Sa. desconsiderar a presente caso o referido débito já tenha sido quitado.

Respeitosamente,

Vanessa.
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 10:14

Bom dia Claudinei isso mesmo aqui também agimos desta forma.
Vanessa vou usar o seu modelo esta mais completo que o meu, obrigado a todos.

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.