x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.242

Continuidade de trabalho de outro contador

Shirley de Oliveira Bastos

Shirley de Oliveira Bastos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 15:13

boa tarde,

estou com uma dúvida, tenho uma empresa onde os dados contábeis não foram registrados pelo contador antigo, me entregaram extratos bancários com saldo de 31/12/2009, somente, não tenho receitas , despesas , nenhuma outra informação.

como posso dar continuidade nessa contabilidade e ter um balancete mensalmente?


obrigada e no aguardo.

Eduardo Lara Moreria de Souza

Eduardo Lara Moreria de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 15:36

Boa tarde Shirley,

Bem sem as documentações legais NF's de Saida/entrada pagamentos recebimentos etc etc não tem como você fazer contabilidade.

Já li bastante coisa sobre Balanço de Abertura, inclusive aqui no Forum tem bastante material sobre isso, a lei permite que seja feito este Balanço de Abertura em casos quando ex. a empresa vai optar por ser Lucro Real e não tinha contabilidade até então, ai deve ser feito este B.A. mais da uma pesquisada aqui mesmo que você vai conseguir solucionar suas duvidas, qualuquer coisa estou a disposição.

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 15:40

Boa tarde Shirley.

Para nos assegurar desse tipo de coisa o CRC determinou que transferencia de responsabilidade seja feito por documento a disposição no site do CRC.
Nesse caso, como voce não tem nada em mãos, acho que deveria colocar o empresario a par do ocorrido (quando eu digo "a par do ocorrido",quero dizer "por escrito") e com a anuencia desse, fazer um balanço de abertura e começar dai por diante.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 17:28

Renata Vicente da Silva:


As informações solicitadas em sua dúvida devem ser procuradas na sala de "Legislações Estaduais e Municipais.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.