x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 1.051

reserva de lucros

marcus vinicius da silva pereria

Marcus Vinicius da Silva Pereria

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 11:08

bom dia estou com duvidas sobre reserva de lucros.
estou fazendo um balanço de uma empresa ela e do simples nacional, nos ultimos exercicios ela teve lucros, fiz os lançamentos em reserva de lucros pois nao teve distribuiçao de lucros, e no exercicio de 2011 ela teve um prejuiso como fasso o lançamento ??
e

Wellington Rodrigues de Oliveira

Wellington Rodrigues de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 17:22

esse prejuizo ira diminuir a conta de lucros acumulados ja existente, normalmente essa conta de o nome de lucros ou prejuizos acumulados.
caso tenha feito o lançamento em conta de prejuizo do exercicio é so fazer o ajuste, ex.

D- Lucros acumulados
C-Prejuizo do exercicio




Att

Wellington

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 18:14

Marcus, empresa que não são S/A poderao manter os lucros na conta lucros acumulados, os prejuizos posteriores serão absorvidos pelos lucros acumulados.
D-Prejuizo acumulado/lucro acumulado
C-Apuração do resultado

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Susana Vila Nova Camilo

Susana Vila Nova Camilo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 15:49

Boa tarde caros colegas eu tambem estou com duvidas a respeito de lucros acumulados não existira saldo por ex: em uma empresa Simples Nacional.
Mas conforme a CTG 200-Aborda novas práticas contábeis as definições da a lei 11.368/07 e MP n° 449/08 devem ser observadas por todas as empresas obrigadas a obedercer á Lei das S/A,compreendendo não só as sociedades por ações, mas também as demais empresas ,inclusive as constituídas sob forma limitada,independente da sistemática de tributação por elas adotadas.

Susana VN Camilo
Susana Vila Nova Camilo

Susana Vila Nova Camilo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 16:18

Caros colegas estou com uma duvida por ex: uma empresa Simples Nacional Ltda que houve lucros acumulados apresentado no Balanço Patrimonial como que esta conta não pode mais conter no BP conforme a lei S/A pode ser representada como reserva de lucros,como faço para transferir o saldo que fica em lucros acumulados, para a reserva de lucros,qual lançamento devo proceder.

Desde ja agradeço,aguadarei resposta.

Susana VN Camilo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.