x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2.096

acessos 181.343

Eleição 2012, Prestação De Contas

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 14:31

Welber Junio Evangelista Pereira

Gente quanto a doação a terceiro em especie de um candidato para o outro, mais quanto ao número do recibo eu coloco de quem está doando ou o candidato que vai receber a doação? eu preciso lançar como doação depois ao candidato que vai receber?


Será lançado para ambos os candidatos. Tanto quem recebe quanto quem doa. O número de recibo para o DOADOR será o número criado pelo candidato que receberá a doação. O mesmo vai escolher um número, não utilizado, que será emitido pelo SPCE.
O Doador irá utilizar o número fornecido pelo DONATÁRIO, e escriturará como DOAÇÃO A TERCEIROS.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 14:32

Pessoal, como fazer para escriturar uma despesa paga com Fundo de Caixa ? Lancei o fundo de caixa, porém ao informar pagamento da despesa "Em Espécie", verifiquei o relatório, e o fundo de caixa continua com o mesmo saldo.

Alguém poderia me ajudar quanto a essa questão ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
JOSE ALCANTARA NASCIMENTO

Jose Alcantara Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Controlador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 14:53

Oi!!! Turma!!! Alguém pode me ajudar?
O Comite Financeiro Unico funciona no imóvel cedido pelo Candidato a Vice-Prefeito. Gostaria de saber como efetuar as despesas com agua, luz e telefone.
O Comite Financeiro Unico tem sua Sede na Cidade de Alcobaça, como fica os locais utilizados como Comite nos Povoados, neste caso posso efetuar contrato de cessão de im´vel?

JOSE ALCANTARA NASCIMENTO

Jose Alcantara Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Controlador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 14:57

Olá Pessoal
O Comitê Financeiro Unico coligado com outros partidos, houve durante o mes de agosto, movimentação finaceira, mas até a presente data não apresentaram nenhum documento para prestação de contas? Se até 01.09.12 não apresentar tais documentos irei apresentar a prestação de contas (SEM MOVIMENTO) o que poderá acontecer? Tenho chance de apresentar depois uma Retificadora?

luiz Alberto benevides

Luiz Alberto Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 15:10

Eu posso estimar o valor de 350,00 pra serviços de contabilidade?

vcs tem modelo de contrato de doação de carro: do proprio candidato e de amigos que vai ceder o carro pra campanha. alguem tem esses modelo??

Na hora do lançamento da despesas, agente coloca o valor que esta no extrato ou da nota fiscal no sistema?

Essas minhas perguntas são bem simples eu sei que alguém vai respoder...

um abraço

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 15:20

Luiz Alberto Benevides

Depende... 350 reais é o que eu cobraria por mês para um candidato a vereador que não possui muita movimentação.

Acredito que poderia colocar aí 800 reais por toda campanha.

Despesa = VALOR DOCUMENTO
Pagamento = VALOR DO CHEQUE

Se o mesmo não bater verifique o porque.
É possível pagar 1 despesa com 2 cheques, mas não é possível pagar duas despesas com apenas 1 cheque.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
luiz Alberto benevides

Luiz Alberto Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 15:42


Lucas,


Tem algum limite pra doação estimáveis em dinheiro? eu posso locar 800,00 reais pra toda campanha??

Tem algum limite pra doações estimáveis pra prestação de serviços?

valeuu

luiz Alberto benevides

Luiz Alberto Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 16:02

Veja aí..tire essa minha duvida...

Existe limite pra uma doação estimáveis pra prestação de serviços. ou seja, uma doação de serviços contábeis....exite limite??

WERLEY Z. DONDONI

Werley Z. Dondoni

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 16:02

Ariani Costa


Bom dia Pessoal!!

Será que tem problema ter um recibo eleitoral com numeração maior em data anterior ao recibo de numeração menor? Ex: recibo nº 04 em 27/08
e recibo nº 05 em 25/08.


Grata!!!


Também estou com essa dúvida, alguem poderia esclarece-la.

Grato

WERLEY Z. DONDONI
MARIA DE LOURDES VILAS BOAS PINHEIRO

Maria de Lourdes Vilas Boas Pinheiro

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 16:27

Boa tarde!

Tenho um problema e não sei como posso resolvê-lo, tenho um contrato de aluguel, onde não está incluso o pagamento de água e luz, o tesoureiro fez o pagamento das mesmas em dinheiro, o mesmo acontece com as contas de telefone, porém ele não fez nenhuma retirada para o fundo de caixa, como posso fazer esse lançamento?

luiz Alberto benevides

Luiz Alberto Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 16:46

Lucas Trentin Zandoná

e aí, meu camarada, posso fazer mesmo o TERMO DE DOAÇÃO no valor estimáveis de 800,00. posso coloca esse valor mesmo? ou tem algum limites??

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 17:27

Luiz Alberto Benevides

Postada Quinta-Feira, 30 de agosto de 2012 às 15:42:46
Postada Quinta-Feira, 30 de agosto de 2012 às 16:02:03
Postada Quinta-Feira, 30 de agosto de 2012 às 16:46:07

A mesma pergunta, três vezes neste curto período de tempo poderia ser considerado como SPAM. Não custa aguardar um pouco para que um colega responda. Até mesmo eu fiz perguntas ontem que ainda não foram respondidas.

e aí, meu camarada, posso fazer mesmo o TERMO DE DOAÇÃO no valor estimáveis de 800,00. posso coloca esse valor mesmo? ou tem algum limites??


Sim Luiz, pode informar. Os limites para doações estimadas estão definidos na Resolução TSE 23.376:

Art. 25. As doações de que tratam esta Seção ficam limitadas
(Lei nº 9.504/97, arts. 23, § 1º, I e II, § 7º e 81, § 1º):

I – a 10% dos rendimentos brutos auferidos por pessoa física, no ano-calendário anterior à eleição, declarados à Receita Federal do Brasil,
excetuando-se as doações estimáveis em dinheiro relativas à utilização de bens móveis ou imóveis de propriedade do doador, desde que o valor da doação não ultrapasse R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), apurados conforme o valor de mercado, bem como a atividade voluntária, pessoal e direta do eleitor em apoio à candidatura ou partido político de sua preferência;


Ou seja, a 10% do Faturamento bruto auferido pelo doador. R$ 50.000,00 quando se tratar de doação de bem móvel/imóvel.

Como alí deixa a entender que EXCETUA-SE as doações estimáveis de bens com valor de até R$ 50.000,00 bem como a atividade voluntária, pessoal e direta do eleitor em apoio à candidatura, esta mesmo não teria limite.

§ 10. A atividade voluntária, pessoal e direta do eleitor em apoio à candidatura ou a partido político de sua preferência não será objeto de contabilidade das doações à campanha, sem prejuízo da apuração e punição de eventuais condutas indevidas e excessos que configurem abuso do poder econômico ou qualquer outra infração a lei.

Aqui a atividade voluntária, direta e pessoal não precisa de contabilização, porém acredito que não seria o seu caso.

Parágrafo único. Os bens e/ou serviços estimáveis em dinheiro doados por pessoas físicas e jurídicas, com exceção de partidos políticos, comitês financeiros e candidatos, devem constituir produto de seu próprio serviço, de suas atividades econômicas e, no caso dos bens permanentes, deverão integrar o patrimônio do doador.

Essa é a legislação que fala sobre as doações e receitas estimadas
Entendo que não haveria limite para doação estimada, visto que estaria EXCETUADA.

Entretanto, em posts anteriores, há grande discussão sobre isso. Procure em páginas anteriores a conversa minha e do Luiz Antonio da Silva.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 18:24

Pessoal, boa tarde! Tenho um candidato que não apresentou nenhum documento para a 1º prestação de contas, porém agora chegou com varios recibos e doações, como devo proceder? Tem alguma penalidade?
Obrigado.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 18:51

Carlos Henrique Simão

Olha, não há nada que regulamente a prática dos lançamentos. Sabemos que o que ocorreu entre os prazos deverá configurar na respectiva prestação. O melhor que temos a fazer, é lançar na segunda parcial, e caso o juiz exija uma explicação, você dirá a ele exatamente o que aconteceu.

Nós trabalhamos com informação, se o candidato não a traz, ou diz que não existe, não podemos sofrer as duras penas, porém somos responsáveis pela prestação, o que nos deixa responsável também pelo que acontecer.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
MARIA DE LOURDES VILAS BOAS PINHEIRO

Maria de Lourdes Vilas Boas Pinheiro

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 20:18

Boa noite!

Os móveis, e os equipamentos de informática foram emprestados para o candidato por uma pessoa que já teve empréstimo dos móveis para sua empresa , ou seja não é de propriedade do cedente.
Posso fazer um contrato de cessão de equipamentos para esses móveis e computadores em nome da empresa do cedente?
Está correto lançar em "Diversas a especificar"?

Alguém tem um modelo de cessão de uso de equipamentos?

Luiz Gustavo Barreto

Luiz Gustavo Barreto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 20:20

Senhores, Boa Noite...

Uma candidato que é musico pode doar jingle para a campanha dele ???

Um candidato que é locutor pode doar uma locução para o partido como PF??

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 20:30

Luiz Gustavo Barreto

Conforme a legislação, só pode doar o que é objeto do patrimônio ou da atividade econômica dele. No meu ponto de vista pode sim.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 20:35

Alguém pode exemplificar um pagamento feito com Fundo de Caixa ? Não encontrei na legislação, nem no manual enviado pelo CRC.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
JOSE ALCANTARA NASCIMENTO

Jose Alcantara Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Controlador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 21:06

Ola Pessoal? Alguem pode me ajudar? O Comite Financeiro reteve os 11% para o INSS dos prestadores de serviços. Esse 11% mais os 20% da parte Patronal, referente ao mes de agosto. Fizemos o lançamento na prestação de contas em Despesas realizadas e não pagas, apareceu no demonstrativo como Divida de Campanha. Este lançamento está correto?

Ivonei Scotton

Ivonei Scotton

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 21:10

Jose Alcantara Nascimento, esta correto sim, pois toda despesas realizada e não paga é efetivamente Divida de Campanha até que ocorra o seu pagamento.

Luiz Gustavo Barreto

Luiz Gustavo Barreto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 21:34

Lucas, Obrigado pela ajuda..

...

Alguém pode exemplificar um pagamento feito com Fundo de Caixa ? Não encontrei na legislação, nem no manual enviado pelo CRC.



Tenho a mesma dúvida, já deixei de usar fundo de caixa por causa de receio de fazer algo errado...

Ivonei Scotton

Ivonei Scotton

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 21:57

Caros colegas, tenho a seguinte duvida:

Para cessão de veículo para fins de campanha eleitoral, qual o valor estimado podemos informar?
Na formalização do contrato de cessão, que sera firmado entre pessoa fisica (terceiro) e o candidato a vereador, posso colocar uma clausula fixando que o combustivel para determinado fim será pago pelo comite financeiro unico e este repassado ao candidato a vereador em forma de doação?

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 22:00

Ivonei Scotton

Pode sim Ivonei, é o correto.

O valor tem de ser estipulado em mercado.
Vi um Corolla 2007, sendo cedido por 7.000,00 para campanha.

Acho ainda que está baixo até, se for numa locadora de veículos, somar os dias, ficará mais caro do que isso.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 22:31

Pessoal, em que agrupamento de despesa estão lançando as seguintes despesas:

Água (encanada)
Água Mineral
Madeira
Pregos e materiais para fazer placas e etc
Materiais Impressos (santinhos, folders, faixas etc)
Notas de Serviço (Serviços prestados por terceiros ?)
Contrato de Prestação de Serviços (de cabo eleitoral)

Este ultimo lancei todos como Despesas com Pessoal. (contratados pelo candidato). Apesar do nosso colega Luiz ter mencionado anteriormente que ali somente seria lançado no caso de carteira assinada, eu já havia feito estes lançamentos.
Atualmente esta assim:

Água (encanada)

-Água
Água Mineral

-Alimentação
Madeira

-Diversas a Especificar
Pregos e materiais para fazer placas e etc

-Publicidade por placas, faixas ...
Materiais Impressos (santinhos, folders, faixas etc)

Publicidade por impressos
Notas de Serviço (Serviços prestados por terceiros ?)

-Serviços Prestados por Terceiros
Contrato de Prestação de Serviços (de cabo eleitoral)

Despesas com Pessoal.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 22:33

Como proceder no caso de alguém ter dado um cheque para pagar duas notas fiscais ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Yuri

Yuri

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 00:18

Boa Noite,
Um candidato a Prefeito comprou uma certa quantidade de combustível, para seu uso e para doar a seus candidatos a vereadores.
A nota Fiscal foi emitida em nome do candidato a prefeito que doará 70% do combustível para os candidatos e ficará com 30%.
para os vereadores será feita esta doação de 70% no campo - Doação a terceiros.
Como fazer o lançamento dos 30% para o prefeito?

Página 18 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.