x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2.096

acessos 181.343

Eleição 2012, Prestação De Contas

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 19:52

MARIA DE LOURDES

Qual a sua duvida?
Os candidatos podem doar entre si, de uma campanha a outra, desde que sejam contabilizados nas duas prestações.

Agora, se a doação for da pessoa fisica do candidato, ele deve respeitar o limite de 10 % de sua renda bruta de 2011.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 23:02

Boa noite a todos.

É possível, a majoritária receber uma doação estimada (cessão de veículos), e doar essa cessão para outro candidato ?

Ex: cederam os veículos em nome de um candidato, e o mesmo repassar a outros candidatos para usar os veículos.

Fiquei na dúvida quanto a isso.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
MSoares

Msoares

Iniciante DIVISÃO 2, Tesoureiro(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 00:43

Pessoal enviei a 2ªparc do comitê financ.normalmente na dia 02/09; tenho o recibo, e agora fiz a pesquisa no site do TSE-prest contas parciais constam as despesas , e não consta as informações das receitas que constam no DRD ( no site consta: não há informações) , alguem sabe algo porque está acontecendo isto? Será que terá que enviar novamente?

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 10:13

Msoares

Tentei acessar e verificar alguma coisa, o sistema está com problemas, não aceita nem digitação. Testei em 3 navegadores diferentes. Acho melhor aguardar a correção.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 10:13

- Excluí por repetição da mensagem anterior -

Att.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
JOSE WILSON PEREIRA DOS SANTOS

Jose Wilson Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 14:41

Boa tarde a todos

Gostaria de saber se alguém de vocês tem um programinha (no excel) por exemplo para apuração dos votos para ser utilizado no dia das eleições? Se tiverem e poder me repassar fico agradecido.



Desde já agradeço à atenção


José Wilson

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 17:05

MARIA DE LOURDES

Mário, a doação foi do candidato a Prefeito, só que não consigo salvar a informação como cheque, apenas como doação em espécie, pois quando marco cheque o ícone de gravação desaparece.

Verifique se o candidato que recebeu tem conta bancaria.

Cássio Cleber Araújo Santos

Cássio Cleber Araújo Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 17:45

Boa noite

Me surgiu uma duvida, fui questionado quanto a fazer recibo eleitoral mesmo na compra de material de campanha, ate onde eu sei só precisa fazer recibo para as doações.
Alguém sabe se precisa fazer recibo também nas compras efetuadas???

Luiz Gustavo Barreto

Luiz Gustavo Barreto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 17:48

Me surgiu uma duvida, fui questionado quanto a fazer recibo eleitoral mesmo na compra de material de campanha, ate onde eu sei só precisa fazer recibo para as doações.
Alguém sabe se precisa fazer recibo também nas compras efetuadas???



Recibo so em caso de doação... Se foi efetuada a compra não é necessario emitir..

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 19:25

MARIA DE LOURDES

Verifique se todos os dados estão corretos.
Eu fiz um lançamento de teste e funcionou corretamente, mesmo não informando o numero do recibo eleitoral, ele gravou corretamente. ok

MARCOS LOPES ALVES

Marcos Lopes Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2012 | 09:57

Cássio Cleber Araújo Santos
Na compra de material tem que ter a nota fiscal, em nome do candidato e o pagamento com cheque.

Sera que esse comentario não é porque a pessoa não é candidato e esta querendo comprar material e doar para a campanha? Se for tambem não pode.

MARCOS LOPES ALVES

Marcos Lopes Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2012 | 10:01

Maria de Lourdes Vilas Boas Pinheiro
Mario da Silva Pinto.

Este seu problema voce ja relatou anteriormente. Se voce seguiu a orientação do Mario e ainda não deu certo. Sugiro que voce instale o sistema em outra maquina. Faça todo o processo de cadastramento. Verifique tambem algum detalhe nos dados digitados, com caracteres de acdentuação. Em algumas maquinas isso impede o sistema funcionar bem.

MARCOS LOPES ALVES

Marcos Lopes Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2012 | 10:02

Lucas Trentin Zandoná

Voce estava com o problema de fundo de caixa, que na realização do pagamento, não deduzia o valor do saldo. Conseguiu resolver, ou achou alguem que solucionasse? Continuo com esse problema.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2012 | 17:13

Boa Tarde Pessoal


O Saldo de Fundo de caixa deve ser controlado a parte, o Sistema não faz dedução., por isso, é que se deve tomar cuidado com esse fundo.

Lembre-se: Voces não podem gastar recursos e depois repor o valor para suprir a falta....ok

JOSE ALCANTARA NASCIMENTO

Jose Alcantara Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Controlador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2012 | 20:17

Olá Pessoal. ~Enviei a 2ª parcial da prestação de contas do Comite Financeiro. Só que percebi que foi feito um lançamento errado. O Candidato a Prefeito fez a Cessao de Uso de seu veiculo para sua Campanha. Mas só que fiz o recibo eleitoral do Comitê. Logo apresentei uma Retificadora, exclui o recibo eleitoral do Comite Financeiro e Retifiquei a prestação de Contas do Candidato a Prefeito emitindo o recibo eleitoral. Só que na prestação de contas do Comite Financeiro ficou o numero do recibo que exclui sem utilização. Será que fiz a coisa correta?

JOSE ALCANTARA NASCIMENTO

Jose Alcantara Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Controlador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2012 | 20:21

O Imóvel para utilização do Comite Financeiro, encontra-se assim:
O registro do imovel em nome de Paulo (Já falecido)
Este imóvel foi cedido por João que é o filho herdeiro de Paulo. Neste caso em nome de quem eu faria o Termo de Cessão de Uso deste Imóvel dePaulo (já falecido) ou de João o filho

JOSE ALCANTARA NASCIMENTO

Jose Alcantara Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Controlador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2012 | 20:24

Também na prestação de Contas do Comite Financeiro fiz lançamento que depois de enviada percebi que os valores não estavam corretos, então retifiquei os valores com o mesmo nº dos recibos e enviei a prestaçãod e contas retificadora? Neste caso esta correto?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2012 | 20:36

JOSE ALCANTARA

O Imóvel para utilização do Comite Financeiro, encontra-se assim:
O registro do imovel em nome de Paulo (Já falecido)
Este imóvel foi cedido por João que é o filho herdeiro de Paulo. Neste caso em nome de quem eu faria o Termo de Cessão de Uso deste Imóvel de Paulo (já falecido) ou de João o filho?

R = Procure fazer o contrato no mesmo nome da guia de IPTU. A assinatura deve ser do inventariante.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2012 | 20:40

Olá Pessoal. ~Enviei a 2ª parcial da prestação de contas do Comite Financeiro. Só que percebi que foi feito um lançamento errado. O Candidato a Prefeito fez a Cessao de Uso de seu veiculo para sua Campanha. Mas só que fiz o recibo eleitoral do Comitê. Logo apresentei uma Retificadora, exclui o recibo eleitoral do Comite Financeiro e Retifiquei a prestação de Contas do Candidato a Prefeito emitindo o recibo eleitoral. Só que na prestação de contas do Comite Financeiro ficou o numero do recibo que exclui sem utilização. Será que fiz a coisa correta?


Não, voce excluiu o lançamento da receita, mas, esqueceu de excluir tambem onde se "imprime" o recibo. É lá que ficou gravado seu recibo.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2012 | 20:43

Também na prestação de Contas do Comite Financeiro fiz lançamento que depois de enviada percebi que os valores não estavam corretos, então retifiquei os valores com o mesmo nº dos recibos e enviei a prestação de contas retificadora? Neste caso esta correto?

Ok. procedimento correto.

ALERTA: Procure conciliar todos os lançamentos antes de entregar...ok

Página 22 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.