x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2.096

acessos 181.343

Eleição 2012, Prestação De Contas

JOSUE GOUVEIA

Josue Gouveia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 22:13

Mario, como ja fiz o primeiro pagamento sem desconto de INSS no mes que passou o que vc me orienta a fazer, fazer a SEFIP assim mesmo ou agora no segundo pagamento faço o desconto e pago com cheque nominal, ou em vez de pagar o segundo salario, pago pela conta do Comite, pago pela conta do candidato a prefeito. Minha preocupação é justamente na hora aprovação de contas.

Josué S. Gouveia
Contador CRC-Ma 010893/O-8
(098) 8862-5055, 8115-2464
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 08:54

Welber Junio Evangelista Pereira

Sim, é permitido que a PESSOA FÍSICA do Candidato (CPF) receba empréstimo, seja em espécie seja em conta bancária. Posterior a este fato, fará deposito identificado ou transferência para sua conta de candidato, caso possua. Do contrário, utilizará o dinheiro mesmo para suas despesas emitindo os respectivos recibos eleitorais.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
JOSUE GOUVEIA

Josue Gouveia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 11:09

Amigos como fazer na minha situação que fiz o pagamento de 06 pessoas pelo CNPJ e conta do Comite financeiro. Tenho que fazer um certificado digital para fazer a SEFIP, tem q ser no cnpj do partido ou do comite financeiro o certificado digital?Posso fazer o segundo pagamento no cnpj do candidato haja visto, não ter a obrigatoriedad de fazer sefip, faço uma alteração no contrato e no segundo pagamento faço pelo cnpj candidato? agardeço quem puder me auxiliar nesta situação.

Josué S. Gouveia
Contador CRC-Ma 010893/O-8
(098) 8862-5055, 8115-2464
Cleiton Rocha

Cleiton Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 12:12

Josue Gouveia

O certificado digital pode ser o seu mesmo, basta fazer uma procuração eletrônica no próprio site da caixa.
Quando for fazer a sefip informe esse pessoal como prestador de serviços, codigo 13, assim pagará apenas a parte patronal 20% + 1% RAT + FAP, o qual não sei te informar, e a retenção de 11% de cada prestador de serviço.
Se não fez a retenção de 11%, deverá pagar o valor de toda a GPS pelo comitê financeiro, ou seja, patronal+retenções.
Evite pagar pessoal de campanha pelo comitê financeiro. Pague-os pelo candidato, pois evita todo esse trabalho e custo.

Wesley Aparecido da Silva

Wesley Aparecido da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 14:24

Vou efetuar pagamento a um fornecedor, são 04 notas fiscais e vai ser efetuado um pagamento com cheque referente as 04 notas. Pode ser feito dessa forma?

Outra coisa é a respeito de bandeiras, estão lançando com que tipo de despesas.

Desde já agradeço!!

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 14:30

Wesley Aparecido da Silva

Segundo orientação do TRE não, não pode efetuar o pagamento de mais de um documento com apenas um cheque. Isso já aconteceu comigo também, mas não deve fazer isso Wesley.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Cleiton Rocha

Cleiton Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 15:23

Wesley Aparecido da Silva,

Também já efetuei pagamentos assim, um cheque pra duas notas fiscais do mesmo fornecedor. Mas para evitar indagações para individualmente.
As bandeiras devem ser lançadas em: publicidade por placas, estandartes e faixas.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 15:30

Wesley

Vou efetuar pagamento a um fornecedor, são 04 notas fiscais e vai ser efetuado um pagamento com cheque referente as 04 notas. Pode ser feito dessa forma?


Essa é a unica situação em que voce pode dar um unico cheque para pagar varias NFs de um mesmo fornecedor...ok


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 15:35

Josue Gouveia

O certificado eletronico é para quem tem mais de 11 empregados ou colaboradores...ok

No seu caso, foram seis, faço-o com o seu proprio certificado....ok
senão sera dinheiro desperdiçado.

E quando for pelo comite e mais de 11, o CNPJ é o do comite financeiro do partido...ok

Eu sempre oriento a usar o CNPJ dos candidatos par evitar essa "burrocracia" toda...ok


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 15:40

JOSE ALCANTARA

Porque não posso pagar ao pessoal contratado com Fundo de caixa. Pois o valor é menos de 300,00 ou seja é 250,00 periodo de 08.09 a 07.10.2012 cada pessoal contratada


Vou repetir. Fundo de caixa é somente para pagamento de pequena monta, isto é, valores irrisórios. Ex. xerox, canetas, etc....

Esses valores devem ser comprados em um unico estabelecimento e no final de um periodo estipulado, emite-se uma NF correspondente a ser pago com um unico cheque..ok

Pessoal de campanha deve ser pago com cheque nominal e individual.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 15:41

Mario da Silva Pinto

Mas como fazer esse lançamento para pagamento de um fornecedor, com varias notas e apenas 1 cheque ? Lançaria os 4 documentos, e iria dividir o valor do cheque ?
Ex: 4 notas de 250, sendo DOC 1, 2, 3 e 4.
Emitir Cheque nº xxxx1 de R$ 1.000,00

Lançar as quatro notas no SPCE, e cadastrar pagamento (R$ 250,00, CH xxxx1) para cada nota.

Seria esse o procedimento ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 16:05

LUCAS

Exemplo:

Valor da NF1 = 500,00 - NF2 = 400,00 NF3 = 100,00 NF4 = 200,00
valor do cheque = 1.200,00

Para cada pagamento da NF, voce relaciona o mesmo cheque numero 01 de valor 1.200,00 .

O valor do cheque é sempre o mesmo e no confronto com o extrato bancario, o valor será de 1.200,00


ok?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 16:52

LUCAS

Isso eu não sei. Não entendo de informatica. Para fazer isso, o TSE deveria disponibilizar como os arquivos são gravados e desconheço essa disponibilização....ok

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 18:43

Mario da Silva Pinto

Mas aí ele não iria informar que, no DRD o valor financeiro de pagamentos é MAIOR que o valor das despesas.

Tenho 4 notas de R$ 250,00, pagas cada uma com cheque de R$ 1.200,00.
Entendo que como é o mesmo numero de cheque, sabemos que é uma divisão entre notas, mas o sistema vai somar isso, ou seja, teria 4.800,00 em pagamentos.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 18:51

Lucas Chueh de Souza

Eu acho que é possível sim, pois me ofereceram um programa para tal finalidade (controle de campanha, que exporta para o SPCE).

Segue informação: http://www.e-lege.com/

Se quiser o .PPT que me foi enviado, me encaminha seu e-mail por mensagem que lhe passo.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 19:05

LUCAS

Exemplo:

Valor da NF1 = 500,00 - NF2 = 400,00 NF3 = 100,00 NF4 = 200,00
valor do cheque = 1.200,00

Para cada pagamento da NF, voce relaciona o mesmo cheque numero 01 no valor de cada NF. .


O valor do cheque é sempre o mesmo e no confronto com o extrato bancario, o valor será de 1.200,00


CORRIGI o texto ok?

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 00:17

Mario da Silva Pinto

Ah sim, correto então Mario.

O pessoal do TRE-MT, havia me dito que não era possível fazer desta forma. Caso seja, vai me ajudar e MUITO, visto que o posto de gasolina estava emitindo uma NFE para cada abastecimento... aí tu já imagina né.

Referente ao citado abaixo

Art. 30. São gastos eleitorais, sujeitos a registro e aos limites fixados (Lei nº 9.504/97, art. 26):
§ 10. A atividade voluntária, pessoal e direta do eleitor em apoio à candidatura ou a partido político de sua preferência não será objeto de contabilidade das doações à campanha, sem prejuízo da apuração e punição de eventuais condutas indevidas e excessos que configurem abuso do poder econômico ou qualquer outra infração a lei.

Estaria assegurado pela lei, a esposa de um candidato que está trabalhando para ele, sem reembolso, e não fazendo doação estimada nem nada. Correto ?

Outra coisa, se uma empresa de Cuiabá (outra cidade), comprou vários jornais que tem uma notícia do candidato aqui da cidade, e distribuiu aqui. Isso seria contabilizado, caso fosse um impresso, com CNPJ e tiragem e tudo mais. Mas e se o jornal é de circulação normal, e apenas a empresa quis mandar umas copias gratuitas para a cidade, visto que não vai sair com CNPJ de candidato ou da empresa por não se tratar de propaganda política e sim um informativo padrão, seria contabilizado ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 00:24

Pessoal, acima de cada mensagem, há o texto dizendo:

Tópico com arquivo(s) para download

Está disponível lá, um modelo de controle de cheques bancários, doações,
e saldo bancário líquido (saldo atual - cheques a compensar).

Favor me enviar o feedback para que eu possa estar melhorando.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
LUCAS CHUEH DE SOUZA

Lucas Chueh de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 10:47

Lucas Trentin Zandoná:

Obrigado Lucas, se puder me enviar o .PPT no @Oculto ficarei grato.

Mario da Silva Pinto:

Referente a retificação de dados: Ex: Lançado uma doação na 2ª parcial como "depósito em espécie" e na verdade foi um "cheque". Preciso fazer a retificação, ou apenas mudar o lançamento no SPCE e enviar na prestação FINAL?

"Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente; é o que melhor se adapta à mudança."
JOSUE GOUVEIA

Josue Gouveia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 11:27

Bom dia atodos os colegas.
Kleiton Rocha obrigado pela ajuda.

Josué S. Gouveia
Contador CRC-Ma 010893/O-8
(098) 8862-5055, 8115-2464
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 11:29

Lucas Chueh de Souza

Nas Prestações de Contas parciais, apenas vai o DRD para o TSE.
Erros de digitação (não referidos a valores ou alocação da despesa/receita), basta apenas corrigir para a prestação final.
Como essa receita foi para a conta, mudando essa informação não alteraria nada na DRD.

Se eu deixei de lançar um contrato referente a agosto, não há problema em retificar a prestação de contas, inserindo esses valores. Correto ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
rubia silva santos

Rubia Silva Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 19:00

Obrigada! Nas 1ª e 2ª Parciais coloquei como DESPESAS as doações do Comitê para o Candidato a Prefeito, somente agora percebi que há um Despesas Terceiros que é onde deveria ter lançado.Fiz contato com SEAPE MG,não souberam informar, como lí no forum que só foi o valor para o Tribunal , como proceder para arrumar. Já exclui todos os lançamentos em DESPESAS e tentei lançar no local correto, só que o campo para colocar nº no recibo não está ativo para preenchimento.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sábado | 22 setembro 2012 | 14:52

RUBIA

Obrigada! Nas 1ª e 2ª Parciais coloquei como DESPESAS as doações do Comitê para o Candidato a Prefeito, somente agora percebi que há um Despesas Terceiros que é onde deveria ter lançado.Fiz contato com SEAPE MG,não souberam informar, como lí no forum que só foi o valor para o Tribunal , como proceder para arrumar. Já exclui todos os lançamentos em DESPESAS e tentei lançar no local correto, só que o campo para colocar nº no recibo não está ativo para preenchimento.


Verifique se o seu SPCE2012 esta atualizado.
Se voce não tiver muito lançamento, exclua esse candidato e comece "do zero"...ok

rubia silva santos

Rubia Silva Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 11 anos Sábado | 22 setembro 2012 | 18:16

MÁRIO
Está sim a versão atualizada. Doação a Terceiros COMITÊ para PREFEITO. Já exclui todos os lançamentos DESPESAS ( do Comitê). Tentei lançar em DOAÇÃO A TERCEIROS(no Comitê), só que o penúltimo campo fica desativado e quando lanço o CNPJ do Candidato a Prefeito dá erro.

Página 30 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.