x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2.096

acessos 181.343

Eleição 2012, Prestação De Contas

luiz Alberto benevides

Luiz Alberto Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 22:48

carlos da silva pinto,

obrigado irmão.

então tenho que fala com o candidato a vereador que deixou a sobre de 30 reais, pra ele ir ou banco e fazer a transferência,la no banco.

é isso mesmo?

quando eu transmitir a prestação de contas, vai pedir os dados e vou preencher com o recibo da transferencia do banco,,,

bom,,,se for isso mesmo,,,amanha vou pedir pra o candidato ir ou banco pra fazer a transferencia pra o partido municipal.


um abraço,,e obrigando,,,manoo

Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 23:03

Welber Junio Evangelista Pereira

O "e' é diferente do "ou".


Justamente! Mas ja corrigi!

O problema é que não sei se aconteceu com vc, mais varias vezes tentei postar alguma coisa e dava um erro no site e perdia tudo, e outras eu digitava dava erro e quando voltava, tinha postado e eu tentava corrigir e o tempo de correção ja tinha inspirado!

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 23:22

Claudio Ferreira de Souza

Isso aconteceu comigo pelo menos umas 3 ou 4 vezes, de dizer que o tempo já tinha passado do limite. Mesmo que tinha passado 30 segundos.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
JOSE CIPRIANO DE JESUS

Jose Cipriano de Jesus

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 02:18

A situaçao e o seguinte:
o comite financeiro de um determinado partido enviou uma doaçao para o candidato vice prefeito, no mesmo partido deles, como faço o recibo de doaçao sendo que nao sai em nome do candidato vice e sim da prefeita.

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 07:44

Carlos da Silva Pinto

VOU LEMBRAR mais uma vez, só entregue os documentos que a LEI determina.
Entregar todos os documentos é uma fria, pois voce pode ser questionado por algum documento que possa comprometer toda a campanha.


VOU LEMBRAR que uma juíza tem poder maior, não adianta fazer o que lei determina se a juíza local manda de informar que quer todas as peças (notas, recibos, canhotos), além da cópia da declaração de renda ou a declaração assinada de seu faturamento mensalmente.A lei é um coisa, quando se faz lei especifica para determinada região tem que respeitar, eu que não sou doido de ir contra uma Juíza.

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 07:46

Claudio Ferreira de Souza

O problema é que não sei se aconteceu com vc, mais varias vezes tentei postar alguma coisa e dava um erro no site e perdia tudo, e outras eu digitava dava erro e quando voltava, tinha postado e eu tentava corrigir e o tempo de correção ja tinha inspirado!


Ok amigo, acontece comigo também!

Relaxa

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 07:50

Luiz Alberto Benevides

existe como retifica a prestação de contas final. ficou faltando um detalhe na hora do envio. tem como retificar??


Tem sim, marque como retificadora e grava, depois corrija e mande novamente lembrando que será gerada em uma pasta e deve ser entregue ao TRE em forma de mídia e impressa e assinada, tem que levar junto com a que você mandou pela internet em mídia e impressa também, lembrando que para a retificadora não é permitido enviar pela internet é entregue EXCLUSIVA no fórum do TRE de sua cidade.

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 08:24

Jose Cipriano de Jesus

o comite financeiro de um determinado partido enviou uma doaçao para o candidato vice prefeito, no mesmo partido deles, como faço o recibo de doaçao sendo que nao sai em nome do candidato vice e sim da prefeita.


Faça em nome da Majoritária da campanha do prefeito, onde se inclui o Vice-Prefeito e prefeito.

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 08:39

Lucas Trentin Zandoná

Como proceder neste caso
10 notas fiscais de 100,01 reais.
No ato do pagamento com cheque, a empresa deu desconto de 10 centavos e fizeram um cheque de 1000,00.
Ou seja, tenho 1000,10 de despesas e cheque de 1000,00 ??


Se for pagamento avulso, deve lançar a despesa avulsa, pode retificar o valor da despesa não altera o resultado insanavelmente.

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 08:48

Lucas Trentin Zandoná

Mais problemas...
Pagaram um frete que estava em nome do Partido, com cheque do Candidato, como é possível corrigir esse problema ? Reembolso ? Cheque já foi compensado...



Tem algum comprovante (notas, recibos) sobre esse frete?, Eu não tenho certezas quanto a lei nessa caso, mais eu retificaria a conta do comitê e colocava uma doação feita pelo candidato sobre a taxa.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 09:43

Welber Junio Evangelista Pereira

Tem algum comprovante (notas, recibos) sobre esse frete?, Eu não tenho certezas quanto a lei nessa caso, mais eu retificaria a conta do comitê e colocava uma doação feita pelo candidato sobre a taxa.

Sim, tem o Conhecimento de Transporte, que está em nome do Partido. E tem o cheque, fornecido pelo CANDIDATO, nominal a empresa de transporte.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 09:45

Welber Junio Evangelista Pereira

Se for pagamento avulso, deve lançar a despesa avulsa, pode retificar o valor da despesa não altera o resultado insanavelmente.


Como assim, despesa avulsa ?
Aconteceu com outra nota fiscal também, de combustível.
Total dos produtos, 1.000,00
Total da NF, 1.000,02

Porém, no corpo da NF não existe nenhum acréscimo nem nada. Botaram 2 centavos a mais sem justificativa.

Como o eleitoral já possui essas notas fiscais, não haverá divergências ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 11:29

Wesley Aparecido da Silva

Pazo final de entrega, 06/11/2012.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 12:00

Wesley Aparecido da Silva

Qual são os passos para gravar a mídia para entrega no cartório eleitoral?
Não localizei um post a respeito


Quando vc gera a prestação de contas, ele pede uma pasta fica dentro da pasta que vc informar.

No nome do arquivo tem o partido o numero do candidato e o código geralmente o mesmo que aparece nas peças da prestação de contas, grave esse arquivo no cd individual, ou liga no TRE dai e v se eles aceitam todos num pen drive.

No meu caso eu criei uma pasta para cada candidato e estou gerando dentro delas assim ficou mais fácil.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 12:27

Wesley Aparecido da Silva

Desculpe-me, eu li incorretamente...
O colega Claudio Ferreira de Souza já respondeu.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Wesley Aparecido da Silva

Wesley Aparecido da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 12:36

Boa tarde, Cláudio.
Entrei em contato com o cartório eleitoral de minha cidade.
Ele até me dispensou da entrega da mídia, só levar o recibo de entrega e as peças impressas, que ai ele vai entrar no sistema dele com o número de controle.
Obrigado!!

LUIZ ANTONIO DA SILVA

Luiz Antonio da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 13:56

Boa tarde,

Nota Fiscal emitida em 01/08/2012 com vencimento em 30/08/12, valor 490,50. Candidato efetuou pagamento da boleta no dia 31/08/12, gerando 1,47 de juros. Cheque foi emitido com valor de 491,97. Sabem informar como ficaria o registro no SPCE?

Luiz Antônio da Silva
Contador e Adm. Empresas
https://www.consilsb.com.br
Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 14:02

Luiz Antonio da Silva

Nota Fiscal emitida em 01/08/2012 com vencimento em 30/08/12, valor 490,50. Candidato efetuou pagamento da boleta no dia 31/08/12, gerando 1,47 de juros. Cheque foi emitido com valor de 491,97. Sabem informar como ficaria o registro no SPCE?


Esse é mais um motivo porque sou contra lançamento por competência!

Nesse caso é simples, lance o nota pelo valor original e lance o juros em encargos financeiros, com o mesmo numero do cheque que efetuou o pagamento da nota, e na observação justifique o motivo do juro!

Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 14:04

Maria de Lourdes Vilas Boas Pinheiro

É possível cancelar um valor de doação estimado, de contrato de comodato de veículo?


Se o candidato não foi fiscalizado e se não constar em prestações de contas parciais, pode sim!
Agora se já consta em prestação parcial, não!
Mas não pode espalhar, rsrsrsrsrsrs

Marcos Antonio Providelo

Marcos Antonio Providelo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 14:42

boa tarde galera?? me diz ai se eu estou deixando de enviar algum documento para o cartorio eleitoral

estou mandando essa documentação para o cartorio eleitoral

documentação impresso pelo sistema spce
recibos eleitorais
xerox das notas, recibos e outros documentos de identificação
recibos de entrega das parciais e final
Midia gravada

luiz Alberto benevides

Luiz Alberto Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 14:50

Welber Junio Evangelista Pereira ou carlos da silva pinto,

como devo fazer mesmo? na hora da transferência de sobra de recurso..??

então tenho que fala com o candidato a vereador que deixou a sobre de 30 reais, pra ele ir ou banco e fazer a transferência,la no banco.

é isso mesmo?

quando eu transmitir a prestação de contas, vai pedir os dados e vou preencher com o recibo da transferencia do banco,,,

bom,,,se for isso mesmo,,,amanha vou pedir pra o candidato ir ou banco pra fazer a transferencia pra o partido municipal.


um abraço,,e obrigando,,,manoo

Cássio Sampaio Lima

Cássio Sampaio Lima

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 15:40

Boa Tarde,

Tem um candidato que realizou a despesa no mês de agosto e até hoje não realizou o pagamento. Tem algum problema ele efetuar o pagamento amanha? Pois tem cheque e diante das dificuldades financeiras encontradas conseguiu uma doacao.

Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 15:44

Cássio Sampaio Lima

Tem um candidato que realizou a despesa no mês de agosto e até hoje não realizou o pagamento. Tem algum problema ele efetuar o pagamento amanha? Pois tem cheque e diante das dificuldades financeiras encontradas conseguiu uma doacao.


Não! Desde que ele tenha orçamentos com data anterior as Eleições. E o dinheiro passe pela conta de candidato!

anibal alexandre c soares

Anibal Alexandre C Soares

Bronze DIVISÃO 1, Assessor(a) Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 17:12

Estou com uma dúvida na prestação de contas de uma candidato a vereador.
No fechamento da prestação ele me apresentou uma nota de despesa com combustível feita depois da 2ª parcial. Ele me informou que o combustivel foi usado em seu carro pessoal (que está em nome da sua esposa), mas em momento algum foi lançado no sistema.

Para justificar o uso do combustível, como faço para lançar esse veículo no SPCE como doação, já que não houve pagamento pelo uso do carro?

Existe um modelo próprio para o preenchimento do termo de cessão de uso do veículo?

Desde já agradeço.

Página 50 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.