x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2.096

acessos 181.343

Eleição 2012, Prestação De Contas

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 09:28

Bom dia Pessoal. Me ausentei um tempo, mas estou sempre acompanhando.
Me diz uma coisa, o posto de combustível, pra piorar minha situação, estava emitindo uma nota fiscal por abastecimento... agora tenho aí mais de 300 notas fiscais.

Será que não posso somar tudo, colocar em um relatório numerado, e fazer apenas um lançamento ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
NILZA  SOUSA

Nilza Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 09:48

bom dia

gostaria de saber mais uma vez a sugestao dos colegas;

o candidato efetuou o pagamento ao posto de combustivel em 05/10, e nao pegou a nf, pegou apenas o recibo. o mesmo tem contrato estimativo assinado de 06/08. tera problemas em pegar essa nota hj e qual a data q lanço a do contrato? como e estimado vai haver uma diferençao de valores e ai?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 10:38

LUCAS

Bom dia Pessoal. Me ausentei um tempo, mas estou sempre acompanhando.
Me diz uma coisa, o posto de combustível, pra piorar minha situação, estava emitindo uma nota fiscal por abastecimento... agora tenho aí mais de 300 notas fiscais.

Será que não posso somar tudo, colocar em um relatório numerado, e fazer apenas um lançamento ?


Peça ao posto para tirar um NF e coloque na descrição os numeros dos cupons...ok
Estou supondo que voce quis dizer que a cada abastecimento ele emitiu um cupom fiscal. certo?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 10:43

NILZA

bom dia

gostaria de saber mais uma vez a sugestao dos colegas;

o candidato efetuou o pagamento ao posto de combustivel em 05/10, e nao pegou a nf, pegou apenas o recibo. o mesmo tem contrato estimativo assinado de 06/08. tera problemas em pegar essa nota hj e qual a data q lanço a do contrato? como e estimado vai haver uma diferença de valores e ai?


Se voce tirar a NF com data apos a eleição voce incorrera em erro.
Se a sua cidade tem menos de 18 mil eleitores e o candidato for vereador, não faça nada, exclua essa despesa.

qual o cargo do candidato ? pagou de que forma ? de mais detalhes...ok

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 11:29

Carlos da Silva Pinto

Não, a cada abastecimento, tiraram 1 cupom, e uma nota referente a este cupom... eu to pasmo com esse pessoal...

Outra coisa, no contrato de cabo eleitoral dos candidatos a vereador, foi firmado que seria até 05/10/2012. Os pagamentos eram feitos proporcionalmente ao mes, ou seja, começou trabalhar dia 10, receberia por 20 dias até o fim do mes.
Acontece que, do dia 01/10 até 05/10 não houve pagamento desses dias.
Todos os pagamentos foram feitos mediante cheque e recibo de pagamento, pelo qual lanço no sistema.
Dúvida, essa diferença da problema, se não existir esse pagamento ? O promotor tem cópia dos contratos dos cabos eleitorais, poderia ele fazer algo em relação ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
ronnie peterson duarte

Ronnie Peterson Duarte

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 14:20

Amigos, preciso muito da contribuição de vocês.

Como proceder neste caso para efetuar uma prestação de conta:

Fiz santinho para um amigo, nestas últimas eleições. NO santinho consta seus dados e o da empresa. O valor foi bem baixo, R$ 300,00. Uma campanha pequena, que foi feita com ajuda de amigos. A nota fiscal está em meu nome, e agora? Como proceder na prestação de conta? Será computado como doação?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 14:25

LUCAS

Não, a cada abastecimento, tiraram 1 cupom, e uma nota referente a este cupom... eu to pasmo com esse pessoal...


Infelizmente voce vai ter que lançar uma a uma.




Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 14:38

RONIE PETERSON

Como proceder neste caso para efetuar uma prestação de conta:

Fiz santinho para um amigo, nestas últimas eleições. NO santinho consta seus dados e o da empresa. O valor foi bem baixo, R$ 300,00. Uma campanha pequena, que foi feita com ajuda de amigos. A nota fiscal está em meu nome, e agora? Como proceder na prestação de conta? Será computado como doação?


qual o dado que saiu no "santinho" ref. ao contratante ? CPF/CNPJ de quem?

Se o CPF é o mesmo da NF que esta em seu nome, voce não faz nada. Voce pode é fazer uma declaração ao candidato que voce mandou confeccionar os santinhos e pagou com recursos proprios e esse valor esta abaixo de 1000 ufir.

O maximo que vai acontecer é o TRE te questionar que essa doação não é parte integrante de seus bens e patrimonio ou de sua atividade.

Voce não pode doar para a campanha porque a NF esta em seu nome e não o do candidato...ok

ronnie peterson duarte

Ronnie Peterson Duarte

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 14:43

Carlos, no santinho consta:

Os dados da gráfica ,cnpj e do candidato...assim como da coligação etc.

Como eu paguei, a nota saiu em meu nome, com os meus dados.

Este é o fato. Esta é a nossa dúvida. Como agir na prestação?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 14:57

Ronnie Peterson Duarte

Seu caso é grave.

Me de alguns detalhes:
qual a forma de seu pagamento (dinheiro ou cheque)??
qual a data da NF ?
qual o valor total da campanha desse candidato?
houve pagamento com recurso do fundo de caixa ?
esse candidato esta obrigado a ter conta bancaria ?

aguardo ....

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 15:12

Qual a melhor solução para situação onde, o candidato pagou com cheque, um documento fiscal em nome do partido. (CNPJ diferente) ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 15:17

MAYARA

Pessoal..
onde que eu lanço o termo de cedência temporária de bens e material permanente, no caso a cessão de veículo?

obrigada.


Voce lança essa despesa em : cessao ou locação de veiculos

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 15:25

LUCAS

Qual a melhor solução para situação onde, o candidato pagou com cheque, um documento fiscal em nome do partido. (CNPJ diferente) ?


Arranje uma despesas de igual valor e vincule ao cheque e peça ao partido para fazer o pagamento da NF....ok


ronnie peterson duarte

Ronnie Peterson Duarte

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 15:29

Carlos da Silva Pinto,

Quem pagou o material, fui eu.
A data da nota é de 13/09.
O valor total da campanha? Você pergunta a estimativa? Bem, a estimativa foi de R$ 80,000,00, mas NÃO GASTOU mais de que R$ 10.000, - olha que estou exagerando...pode ter sido bem menos.
O candidato teve sim, conta bancária.
Não houve pagamento com fundo de caixa, pois quem pagou fui eu.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 15:40

Ronnie Peterson Duarte

Eu quero e´saber qual o valor total e real da campanha...ok
e tambem qual o valor dessa NF?
quero ver sua significancia...ok

o candidato usou do expediente de fundo de caixa?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 15:58

Ronnie Peterson Duarte

Uma ultima pergunta antes de dar minha opiniao...ok


Esse santinho por acaso ja tem uma outra NF de outra confecção e na mesma quantidade?

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 16:08

Carlos da Silva Pinto

Se lançar essa despesa na conta do candidato que pagou, qual o tipo de problema que acontece ? Rejeita na lata ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
anibal alexandre c soares

Anibal Alexandre C Soares

Bronze DIVISÃO 1, Assessor(a) Informática
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 16:15

Uma última dúvida no fechamento da prestação de contas de candidato a vereador, em relação ao item 17 da documentação à apresentar que diz:

"Documentos comprobatórios da origem dos bens e recursos financeiros próprios eventualmente utilizados pelo candidato em sua campanha"

A dúvida se dá no trecho "recursos financeiros próprios". No meu caso, o candidato doou através de transferência eletrônica, o valor de R$ 1.050,00, lançado como "recurso próprio" no sistema.

Nesse caso, tenho que anexar algum comprovante? Se afirmativo, qual seria?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 16:16

GABRIELA

N

ão tenho nenhuma despesa nesse valor todas as minhas despesas são muito maiores que R$30,00

o que devo fazer?
Não posso dividir uma nota fiscal a essa altura do campeonato. (rsrs)


Voce pode pagar uma despesa e subdividir o pagamento com parte em outros recursos e parte com recursos do fundo partidario...ok

Remaneja os pagamentos seus de modo que voce não precise fazer isso...ok
Os recursos do FUNDO partidario devem ser provados, portanto, "manipule" os pagamentos de modo a ser igual a receita do fundo...ok

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 16:20

Ronnie Peterson Duarte

Sua unica opção, apesar do lapso de tempo, é verificar se o fornecedor consegue tirar outra NF com data retroativa, antes da eleição, em nome do candidato, fazer o pagto com cheque (e pegar de volta o que vc ja pagou...ok). se precisar, faça a doação na conta do candidato PESSOA FISICA e ele doa para a campanha dele e emite o recibo eleitoral...ok

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 16:23

LUCAS

Se lançar essa despesa na conta do candidato que pagou, qual o tipo de problema que acontece ? Rejeita na lata ?


Depende de quem for julgar. A principio voce esta pagando uma despesa que não é sua. A minha solução anterior ainda esta de pé.

Se quiser a arriscar, veja qual é a significancia desse valor em relação ao gasto total realizado....ok

Gabriele A Maia

Gabriele a Maia

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 16:27

[code]Carlos da Silva Pinto
posso fazer por exemplo
tenho uma despesa de R$330,00
ao cadastrar o pagamento posso pagar R$300,00 como fundo partidário
e R$30,00 como outro recuso

sendo que a despesa foi paga com um único cheque no valor de R$330,00

??

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 16:31

Carlos da Silva Pinto

Fizeram aquisição de material gráfico em nome do partido, porém fizeram assim pois o CNPJ do candidato ainda não estava apto. Aí fizeram o CT-e que é o problema em questão em nome do Partido também. Como a transportadora só libera a carga mediante pagamento, pagaram na pressa e nem olharam o que foi feito. Daí virou essa pipoqueira aí.
Mas o material era para uso do candidato, ou seja, a despesa real era dele.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Página 54 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.