x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2.096

acessos 181.343

Eleição 2012, Prestação De Contas

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 23:08

Charles Tony Gomes Carneiro

Se tiver os cupons fiscais, resolve pois há como comprovar que a NF foi sobre cupom para cumprir formalidades. Do contrário você pode se complicar.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 23:10

Marcelo Caponi

Tu arrumou um problema hein, alias, arrumaram pra ti.

Com os comprovantes talvez tu consiga melhorar a situação, mas é baita problema. O ideal era transferencias bancárias.

Pegue uma declaração que o candidato não pode tirar cheques para anexar nas informações.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 23:11

Cássio Sampaio Lima

A cópia é para que possa comprovar a destinação e o uso do cheque. Se for questionado sobre a legalidade da operação, tu pode se complicar pois o cheque não foi nominal e pode ter uso diverso aos fins da campanha.

Ex: vc da o cheque para qualquer um, e uma empresa lhe da informação que recebeu pagamento = Desvio e compra de votos.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
luiz Alberto benevides

Luiz Alberto Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 23:20

Pessoal, desculpa, ainda estou com duvida em sobras de campanhas.

tudo bem, um amiigo já me orientou assim.

vou pedir pra o candidato responsável da sobra de sua conta de 30 reias, vou pedir a ele pra transferir esse valor pra a conta do partido, municipal. esse valor que vai pra o deposito pra conta do partido: È a conta das eleição 2012, ou é, na conta do partido mesmo, ou seja, uma conta velha que existe do partido que antes dessas eleição já tem movimentos normais.

perguntas: vai pra que conta? da velha conta que esta aberta, ou, na conta do partido das eleiçao 2012?

Como é o procedimento mesmo? um colega já me explicou, mais ainda, não peguei o raciocínio.


Quem explica, por favor, me der um exemplo bem facil..



um abraço, e fica uma grande gratidão a vcs...


Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 23:50

Cássio Sampaio Lima

Caros Colegas,
Acho que estou com um pepino, to com um candidato que esqueceu de dar o cheque nominal para pagamento da despesa e não tirou copia dos cheques. O que isso pode prejudicar na analise da prestação de conta?


Peça a microfilmagem dele, se saber o número é claro.

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 23:54

Marcelo Caponi

Boa noite pessoal.
Estou fechando uma conta de um candidato eleito, quando peguei o extrato no banco verifiquei que ele não pode pegar o talão de cheques e foi fazendo retiradas para pagar todas as despesas. Porem algumas já foi possível sanar o erro uma vez que eram de valores inferiores a 300, 00, mas tem dois boletos que ele retirou e pagou na mesma hora no caixa (com autenticação no boleto) com valores superior a 300,00. Todos os recursos arrecadados foram depositados em conta, no caso todos os valores foram depositados conforme o valor da despesa sendo assim tem o valor da entrada e ao mesmo tempo da saída (mas como retirada). Como fica no entendimento do cartório eleitoral? Como devo lançar o pagamento dessas despesas maiores que 300,00?


Deve ser todos pagamentos ser feitos por transferência ou em cheque, pode fazer pelo fundo do caixa mais de forma correta, não dessa forma se ele não pode ter cheque não poderia de forma alguma fazer "saque na boca do caixa", já vi diligencia quanto a isso.A melhor coisa a fazer é fazer um oficio justificando os saques e uma carta técnica do banco justificando e afirmando que o candidato não tinha outra opção no momento, anexar todos os recibos de saques e depósitos no oficio e a carta, levar na prestação de conta assinada pelo gerente.


Boa Noite!

WERLEY Z. DONDONI

Werley Z. Dondoni

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 00:10

Boa tarde caros colegas,

A Juiza Eleitoral de minha cidade enviou um oficio pedindo a prestação de contas dos partidos referente ao exercício 2011, porem nenhum partido de minha cidade teve qualquer movimentação financeira ou patrimonial, aliás, nunca teve qualquer movimentação.

gostaria de saber de vocês, se poderei enviar os demonstrativo que baixei no site do TSE conforme link a seguir: www.tse.jus.br

baixei as planilhas e coloquei todas sem movimentação, zeradas.

diante do exposto acima, tem algo mais que terei que fazer, ou basta assinar e enviar ao Cartório eleitoral?

Atenciosamente.


Werley Z. Dondoni

WERLEY Z. DONDONI
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 00:32

Welber Junio Evangelista Pereira

Se eu tenho 60 mil de despesa de combustíveis (umas 300 notas fiscais emitidas) e eu der um cheque de 65 mil porque a soma estava incorreta. Posso pedir para o posto devolver esses 5 mil pagos a maior ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 00:34

Werley Z. Dondoni

O pessoal não é muito amigável com contas zeradas. Faça alguma doação estimada. Aluguel de uma sala por 1 dia para alguma reunião, ou doação de serviço de digitação de alguma coisa.

Oriente-se pela lei eleitoral, na parte que fala das contas partidárias, diz exatamente quais peças deverão conter na mesma, suas assinaturas e etc...

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 01:59

Se eu tenho 60 mil de despesa de combustíveis (umas 300 notas fiscais emitidas) e eu der um cheque de 65 mil porque a soma estava incorreta. Posso pedir para o posto devolver esses 5 mil pagos a maior ?
Fiz esse questionamento pois não estava batendo o que lancei com o que paguei. Reconferi tudo, as notas estão lançadas, re-somei todas as notas no excel para checar se estava tudo certo. Adivinha ? Sistema Ching-Ling ... DRD não ta saindo com a soma correta. Inclusive até já troquei versão pra 1.07 e continua a mesma porcaria. E agora ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Charles Tony Gomes Carneiro

Charles Tony Gomes Carneiro

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 10:08

Vanessa:

Segundo o Parágrafo 10. da Resolução 23.376/2012

Fala que: "a atividade voluntára, pessoal e direta do eleitor em apoio à candidatura ou a partido político de sua prefderência não será objeto de contabilidade das doações à campanha, sem prejuízo da apuração e punição de eventuais condutas indevidas e excessos que configurem abuso do poder econômico ou qualquer outra infração a lei."

Eu apenas por garantia ao candidato, teria uma declaração de cada voluntário afurmando que trabalhou voluntário.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 10:14

Charles Tony Gomes Carneiro

Atente-se para o disposto do Art. 31, Parágrafo único:

Parágrafo único. À exceção do disposto no inciso I do art. 25 e § 10 do art. 30 desta resolução, não representam gastos de que trata o caput os bens e serviços entreguesou prestados ao candidato,hipótese em que, por ser doação, deverão observar o art. 25 desta resolução.
Ou seja, se a pessoa trabalha por vontade própria, sem seguir as regras e objetivos do candidato, este sim é voluntário mesmo.
Se a pessoa simplesmente faz igual aos outros, segue horário e se beneficia também (água, alimentação) este deverá ser feita doação estimada.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 10:17

Fiz esse questionamento pois não estava batendo o que lancei com o que paguei. Reconferi tudo, as notas estão lançadas, re-somei todas as notas no excel para checar se estava tudo certo. Adivinha ? Sistema Ching-Ling ... DRD não ta saindo com a soma correta. Inclusive até já troquei versão pra 1.07 e continua a mesma porcaria. E agora ?


Comigo aconteceu varias vezes mais na tela onde lança os dados do deposito da sobra de campanha, vc seleciona e no final da erro diz que vc não selecionou.

Mas no teu caso confere se porventura não errou algum lançamento ao invés de combustivel selecionou outra opção, para conferir isso basta da uma olhada nos demonstrativos, ou na pesquisa selecione combustivel e conte quantas notas estão lançadas, cada tela mostra 20, veja quantas paginas deu e conte a ultima depois multiplique as paginas completas x 20 e soma com o total da ultima.

Charles Tony Gomes Carneiro

Charles Tony Gomes Carneiro

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 10:22

Desculpa Lucas... não ficou claro...
Em que tipo de situação a pessoa seria voluntário sem seguir o candidato?
E lendo o que você sitou não me deixou calro.. por favor... gerou essa dúvida agora.
Eu preferi colocar todos como voluntário, doação estimada por garantia... mas no caso de algupme ficar de fora... como posso colocar a pessoa no que está referido no parágrafo 10 do art. 30?

Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 10:31

Werley Z. Dondoni

Prestação de contas de partido agora é obrigatório ter registrado em cartório o Livro Caixa e Razão (se não me engano), quado o Juiz lhe comunica ele cobra as peças e ja conversei com a Estadual nenhum partido das cidades pequenas do interior do Estado de Goiás faz isso, somente das grandes cidades, todos estão com contas rejeitadas na Justiça Eleitoral. Partido pequeno não tem caixa, não tem dinheiro, e muitas vezes não tem nem representante, geralmente próximo as eleições é que alguém toma a frente e faz as prestações e entrega a justiça eleitoral, mas somente em epocas eleitorais depois esquece rsrsrsrsrs.

Mas é bom prestar contas pois pode deixar o partido sem condições de disputar as eleições ou algum candidato ser prejudicado.

Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 11:07

Cássio Sampaio Lima

Caros Colegas,
Acho que estou com um pepino, to com um candidato que esqueceu de dar o cheque nominal para pagamento da despesa e não tirou copia dos cheques. O que isso pode prejudicar na analise da prestação de conta?


Pega uma folha de cheque qualquer tire uma xerox, adquira na papelaria uma folha de copia de cheque, coloca a copia do cheque com carbono encima dela e preenche, e coloca a copia preenchar os outros dados tire uma copia e anexe na prestação de contas.

Leandro Jose Kowalski

Leandro Jose Kowalski

Iniciante DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 14:37

AJUDEM

Houve Recurso de origem não identificado. Onde este valor não foi utilizado. Estava na conta até hoje. Hj fiz o Depósito da sobra de campanha normal, mas tem estevalor que eu saquei para pagamento da GRU.
A GRU ja esta emitida, agora eu pergunto

ONDE LANÇO NO SISTEMA ESTA GRU?????????????

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 14:57

Charles Tony Gomes Carneiro

Foi o entendimento do TRE que me passou. VOLUNTÁRIO, é a pessoa que as vezes você nem sequer sabe que está trabalhando, ou se porventura souber, essa pessoa está trabalhando por conta própria, ela não bate ponto no comitê político, ela não segue horário, dia nem nada. Faz simplesmente o que quer.

A doação estimada é para aqueles que, assim como os contratados, seguem as mesmas regras do contrato, mas que não vão receber R$.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 15:12

Rubia Silva Santos

Precisa checar com o comitê/partido a origem do recurso.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 16:04

Rubia Silva Santos

Fundo Partidário vc tem de lançar a despesas com a origem do fundo partidário é bom gastar todo ele pois se deixar sobrar o sistema separa fundo partidário de outros recursos.

Se sobrar fundo tem de depositar na conta especifica para esse fim
Se sobrar outros recursos tem de despositar em conta especifica para esse fim
Se sobrar os dois vc deverá efetuar dois depósitos um para cada saldo restante, fundo partidário é o mais burocrático de todos os recursos de campanha.
Geralmente essa conta é do partido em esfera Estadual pois até hoje ainda não encontrei nenhum partido do interior de cidade pequena que tenha essa conta. mas se tiver tem de depositar nela.

Cássio Sampaio Lima

Cássio Sampaio Lima

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 16:05

Caros Colegas;

Que problema é essa questão de sobra de campanha. Fiz todo o lancamento no SPCE no desmontrativo mostra a sobra, coloco a conta para onde vai a sobra e ai faço o que agora? Ja to com o comprovante de deposito na conta da comissao provisoria do partido municipal.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 16:06

Rubia Silva Santos

Não, deverá solicitar ao partido qual a origem do recurso.

Ao lançar como doação de R$ deverá ter as despesas para comprovar o uso.
Se não teve despesas em igual valor não há problema, deverá enviar a diferença para diretório do pleito.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 16:19

Cássio Sampaio Lima

Que problema é essa questão de sobra de campanha. Fiz todo o lancamento no SPCE no desmontrativo mostra a sobra, coloco a conta para onde vai a sobra e ai faço o que agora? Ja to com o comprovante de deposito na conta da comissao provisoria do partido municipal.


Gera a prestação de contas!
O Presidente do partido o qual vc fez o depósito deverá emitir uma declaração dizendo que recebeu os valores do deposito da sobra de campanha e vc deve anexar ela a prestação de contas e entregar a Justiça Eleitoral

Página 57 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.