x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2.096

acessos 181.343

Eleição 2012, Prestação De Contas

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 23:30

Cleiton Rocha

Art. 39 da Resolução 23376

§ 2º As sobras financeiras de recursos oriundos do Fundo Partidário deverão ser restituídas ao partido político para depósito na conta bancária destinada à movimentação de recursos dessa natureza.

Recurso do fundo partidário deve ser gasto como recurso do fundo partidário. Por isso, as sobras desses recursos devem retornar para a conta de origem.


Mas você não entendeu a pergunta, ele tá falando doar valores em cheque para outro candidato, de uma doação que lhe foi concebida do fundo partidário.

Cleiton Rocha

Cleiton Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 23:46

Welber Junio Evangelista Pereira,

Mesmo assim, quando for cadastrar a doação, deverá identificar a origem do recurso que está sendo doado, que são outros recursos ou recursos do fundo partidário. No caso, deverá escolher fundo partidário, para doar recursos que recebeu do fundo partidário.

Cleiton Rocha

Cleiton Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 23:52

Welber Junio Evangelista Pereira,

Veja na DRD que poderão existir dois tipos de sobras; uma de outros recursos e outra de recursos do fundo partidário. Por isso, quem recebeu recursos do fundo partidário, deverá lançar despesas no montante desses recursos para evitar sobras. E no caso de sobras dessa natureza, devolver para a mesma conta constante no cheque da direção partidária.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 00:00

Welber Junio Evangelista Pereira

Complicado hein. Eu vou lançar as despesas bancárias com data do dia 05/10 e o pagamento em suas respectivas datas, especificando que é referente aos extratos e depósitos para pagamento das despesas ainda constantes.

Não se trata de uma tentativa de burlar a lei e remover os valores, e sim de coisas que o banco cobra. Bradesco é péssimo pra isso...

Outra coisa, como fazer no caso de depósito em que continua sobrando R$ na conta ? É permitido doar valores acima do que for necessário para pagar todas as contas ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Cleiton Rocha

Cleiton Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 00:02

Viviane

GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM: NA MINHA PRESTAÇÃO TEVE SOBRA DE CAMPANHA NO VALOR DE 2,00, CADASTREI CONTA BANCARIA DE SOBRA DE CAMPANHA, MAIS AGORA PRECISO LANÇAR OS 2,00, ONDE EU LANÇO? DOAÇÃO A TERCEIROS? E O RECIBO ELEITORAL TEM QUE EMITIR NESTE CASO?


Você não precisa lançar os 2,00 e nem emitir recibo eleitoral. Faça o recolhimento dos 2,00 à direção partidária e envie cópia na prestação de contas.

Cleiton Rocha

Cleiton Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 00:09

Lucas,

Outra coisa, como fazer no caso de depósito em que continua sobrando R$ na conta ? É permitido doar valores acima do que for necessário para pagar todas as contas ?


Após as eleições, só é permitido arrecadar até o montante da dívida.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 00:26

Cleiton Rocha

E como corrigir agora ? saco a diferença ? E lanço na conciliação como estorno de arrecadação ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 09:49

Não consigo mais salvar uma doação da direção partidária estadual, diz assim no erro:

* O campo O indentificador do titular da conta bancária de origem é obrigatório!
Mas não consigo achar que identificador é esse. Está tudo preenchido corretamente. Alguém pode me dar uma luz ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Vanessa Miranda Monteiro

Vanessa Miranda Monteiro

Prata DIVISÃO 1, Chefe Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 09:50

Bom Dia!

Fiz uma prestação de contas com sobra de campanha.
Agora o presidente do partido esta solictando a folha que o sistema emite para ele assinar informando que recebeu essa sobra de campanha.
Alguem sabe me informar qual é essa folha?

Obrigado

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 09:52

Não consigo mais salvar uma doação da direção partidária estadual, diz assim no erro:

* O campo O indentificador do titular da conta bancária de origem é obrigatório!
Mas não consigo achar que identificador é esse. Está tudo preenchido corretamente. Alguém pode me dar uma luz ?

Resolvido... era problema no Xing-Ling... Reiniciei o programa e agora funciona...

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 11:29

Ao transmitir a Prestação de contas do Candidato foi enviado um arquivo já existente referente ao da 2ª prestação parcial ficando o nº do controle diferente do que foi impresso o que fazer?

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 11:41

Edilene Cristina Silva

Ao transmitir a Prestação de contas do Candidato foi enviado um arquivo já existente referente ao da 2ª prestação parcial ficando o nº do controle diferente do que foi impresso o que fazer?

Clika em não, e gere em pasta diferente se mostrar que já foi enviada na hora de enviar, faça a mesma coisa, mais marque primeiro em retificadora e grave antes de mandar.

Tiago André Silva

Tiago André Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 11:44

bom dia colegas...

estou um problema, acho que é

eu fiz minha prestaçao de contas todas pelo comite financeiro, por lah esá tudo zerado, e certinho, mas fui conferir o partido e vi que apareceram valores no DRD do partido, de despesas pagas no comite financeiro e no DRD do partido aparece como nao com saldo negativo e uma como nao paga, isso eh normal? alguem está nessa situaçao???

aguardo resposta

Muito obrigado

TALINE SALVINI

Taline Salvini

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 11:45

Não sei se já aconteceu pra alguém, na prestação do partido digitei uma doação a um candidato, porém ao digitar os dados do candidato, por engano digitei o numero errado (por exemplo era 65.000 e digitei 25.000). Agora não consigo alterar, já tentei excluir o lançamento, mas quando digito novamente o CNPJ do candidato os dados já puxam automático com o número errado. Alguem sabe um jeito de excluir esses dados do sistema????

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 12:19

Welber Junio Evangelista Pereira

Sabe se é permitido eu sacar o valor depositado a MAIOR do que o necessário para pagar as despesas ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 12:20

Cleiton Rocha

Mesmo assim, quando for cadastrar a doação, deverá identificar a origem do recurso que está sendo doado, que são outros recursos ou recursos do fundo partidário. No caso, deverá escolher fundo partidário, para doar recursos que recebeu do fundo partidário.



Como eu identificar fundo partidário só vem de um partido, a pessoa recebe fundo de outro candidato que não tem fundo de partido, porque o partido não é dele, ele é um mero afiliado.

Marcelo Gareti

Marcelo Gareti

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 13:22

Boa tarde,
Tenho uma duvida
Na prestação de contas o candidato a prefeito vai sobrar bens permanentes, o que devo fazer, tenho que fazer algum recibo de doação recebida no partido? ou tenho que fazer alguma coisa em doações a terceiros na prestação de contas do prefeito.

rubia silva santos

Rubia Silva Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 14:32

Taline Salvini
Abra o programa SPCE normalmente vá até doação a que se refere,abra-a,lá em cima no programa tem MANUTENÇÃO, clica nela, lá vc vai achar umalista, procure o nome do doador, seleciona ele é modifique o campo que está errado.

Cleiton Rocha

Cleiton Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 15:10

Lucas Trentin Zandoná,


Sabe se é permitido eu sacar o valor depositado a MAIOR do que o necessário para pagar as despesas ?


Não é mais permitido. Você deverá recolher como sobra de campanha e explicar. Se a falha for só essa, não desaprova.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 15:15

Cleiton Rocha

Entendi... o valor também é bem irrisório né, 68 centavos.

O procedimento correto é sacar e depositar, ou fazer um cheque/transferencia ?

O pessoal do banco está informando que nós é que devemos fechar a conta corrente, e não é fechada automaticamente no dia 31/12/2012.
Procurei na legislação e não encontrei nada... tem alguma informação ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 15:31

Mas não consigo achar que identificador é esse. Está tudo preenchido corretamente. Alguém pode me dar uma luz ?


Para quem tiver esse problema é falha do programa ching ling, basta clicar novamente no nome da circunscrição do partido que passa! rsrsrsrs
Não precisa reiniciar.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 15:59

Claudio Ferreira de Souza

Rsrsrsrs... SPCE - Sistema Propriamente Chingling Eleitoral.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Página 59 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.