Olá Silvana,
Olá pessoas!!
Bom estou fechando uma majoritária e acontece que quando fui fazer a conciliação bancária...coloquei a data e lancei valor zerado do extrato do banco...até aí blz, mas acontece que quando vou gravar ele me pede para fazer pelo menos um lançamento, visto que eu não tenho nem débitos e nem créditos a serem efetuados pelo banco resolvi fazer todos os lançamentos a crédito e débito, mas agora fica como se fossem lançamentos a serem efetuados...não entendi como devo proceder... alguém se habilita?
A conciliação bancária deve ser preenchida apenas na hipótese de ser necessário o ajuste do saldo financeiro da prestação de contas, indicado no Demonstrativo de Receitas e Despesas (DRD), com o saldo final do extrato bancário.
Selecione a conta bancária e informe a data e o saldo final do extrato bancário.
Eventuais débitos ou créditos ainda não lançados no extrato final deverão ser informados individualmente.
Selecione o botão <Lançar a Débito>, quando se tratar de uma despesa ainda não quitada, ou <Lançar a Crédito>, caso seja um crédito ainda não compensado, indicando a descrição e valor.
Fonte: Guia prático de operação do SPCE Cadastro 2012 - TSE