x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2.096

acessos 181.343

Eleição 2012, Prestação De Contas

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2012 | 14:19

boa tarde, Pessoal!
No cartório eleitoral a que pertencemos está pedindo pra não entregar a final via internet...é para gerar a mídia e entregar juntamente com os relatórios, incluindo os recibos eleitorais, extratos bancários e termo de encerramento de conta corrente. Não precisa apresentar xerox de nenhum documento/NF.
Creio que reduziu os serviços em pelo menos 20%.

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2012 | 14:41

Luiz Antonio da Silva

No SPCE tem uma Receita referente rendimentos de aplicação financeira.
O trabalho será para o candidato com grande movimentação, onde terá que somar o total aplicado, identificar o rendimento a cada resgate e lançar.


Estipulado quando as taxas são imprevisíveis... banco ama taxas.

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2012 | 14:43

Tatiana Molina

Pessoal aqui na minha cidade a caixa aplicou o dinheiro dos candidatos sem sabermos, na hora de fechar nunca bate, vcs estão tendo o mesmo problema?


Sim, temos os mesmo problema, afinal os encargos que são aplicados a conta é um problema desse tipo.

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2012 | 14:45

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

boa tarde, Pessoal!
No cartório eleitoral a que pertencemos está pedindo pra não entregar a final via internet...é para gerar a mídia e entregar juntamente com os relatórios, incluindo os recibos eleitorais, extratos bancários e termo de encerramento de conta corrente. Não precisa apresentar xerox de nenhum documento/NF.
Creio que reduziu os serviços em pelo menos 20%.



Eles não pediram o encerramento da conta aqui, e assim eu só entreguei apenas os extratos e a conciliação bancaria, na legislação pedi o encerramento?

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2012 | 17:17

Welber Junio Evangelista Pereira

Entendi... e sempre tem uns candidatos que gostam de fazer besteira né... um deles encerrou a conta, e ainda tinha nota fiscal pra pagar. Minha salvação é que aqui não é obrigatório a abertura da conta, então da pra tentar amenizar a situação.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2012 | 17:19

Welber Junio Evangelista Pereira

Não pede o encerramento não. Só pede os relatórios do SPCE, extrato de banco comprovando a movimentação, na falta da movimentação, declaração do banco dizendo que não houve nada.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
FÁBIO DOS SANTOS LIMA

Fábio dos Santos Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 02:06

Olá colegas,

Tenho a seguinte situação: foram abertas duas contas: uma do comitê através do RACE, e outra do órgão municipal, através do RACEP. Pergunto:
a) As duas contas devem ser informadas na prestação de contas? Devemos juntar os extratos de ambas?
b) Essas contas precisam ser encerradas?
c) Foi feito um deposito não identificado na conta do órgão municipal (RACEP) e estes recursos não foram utilizados, permanecem na conta. O que fazer? Configura sobra de Campanha? O Partido não possui uma 3ª conta para transferir este saldo.

Grato a todos q possam me ajudar.

Cleiton Rocha

Cleiton Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 09:15

Luiz Antonio da Silva

Pessoal, Candidato foi ao Banco e encerreou a conta corrente, porém, tinha despesas de gastos com Combustiveis em aberto, no valor de 300,01, onde o posto de gasolina já havia emitido a NFe com data de 05/10/12.
Como não tinha mais cheque e a conta já havia sido encerrada pagou em dinheiro para nã ficar devendo.
O que fazer neste caso?


Se ainda for possível, peça uma carta de correção da NF alterando a natureza da operação de de venda para doação.

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 13:09

Fábio dos Santos Lima

Olá colegas,

Tenho a seguinte situação: foram abertas duas contas: uma do comitê através do RACE, e outra do órgão municipal, através do RACEP. Pergunto:
a) As duas contas devem ser informadas na prestação de contas? Devemos juntar os extratos de ambas?
b) Essas contas precisam ser encerradas?
c) Foi feito um deposito não identificado na conta do órgão municipal (RACEP) e estes recursos não foram utilizados, permanecem na conta. O que fazer? Configura sobra de Campanha? O Partido não possui uma 3ª conta para transferir este saldo.

Grato a todos q possam me ajudar.



a) Sim, se for referentes as eleição sim, se for referente a administrativa não.
b)Não necessariamente obrigado, porque elas se encerram dia 31 de dezembro por determinação da justiça, aconselho encerrar elas antes para não deixar que encerre automaticamente.
c)Recurso não identificado são ilegais pela legislação, cuidado! não é porque tem um demostrativo sobre o tema que quer dizer que seja legal ter recursos não identificado.Consiga identificar a arrecadação, se não tiver mais despesas no comite e nem com o candidados dos partido, transfere sim para a conta partidária de instancia estadual caso ao contrário faça a doação para candidatos e comites para que cubram despesas e só o restante configura como sobra de campanha.

Silvana Oliveira

Silvana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 17:58

Olá pessoas!!

Bom estou fechando uma majoritária e acontece que quando fui fazer a conciliação bancária...coloquei a data e lancei valor zerado do extrato do banco...até aí blz, mas acontece que quando vou gravar ele me pede para fazer pelo menos um lançamento, visto que eu não tenho nem débitos e nem créditos a serem efetuados pelo banco resolvi fazer todos os lançamentos a crédito e débito, mas agora fica como se fossem lançamentos a serem efetuados...não entendi como devo proceder... alguém se habilita?

Silvana...
Ivonei Scotton

Ivonei Scotton

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a)
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 18:09

Caros Colegas, nesta prestação de contas final, o arquivo contendo as informações geradas pelo sistema SPCE devem ser transmitidas via internet ou devem ser geradas em midia para entrega no cartório eleitoral??

Silvana Oliveira

Silvana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 18:19

Caros Colegas, nesta prestação de contas final, o arquivo contendo as informações geradas pelo sistema SPCE devem ser transmitidas via internet ou devem ser geradas em midia para entrega no cartório eleitoral??

Oi...se vc enviar pela net não é necessário a mídia, mas certifique-se com seu catório, pois alguns mesmo com o envio pela net estão exigindo a mídia...

Silvana...
FÁBIO DOS SANTOS LIMA

Fábio dos Santos Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 19:17

Ivonei,

Caros Colegas, nesta prestação de contas final, o arquivo contendo as informações geradas pelo sistema SPCE devem ser transmitidas via internet ou devem ser geradas em midia para entrega no cartório eleitoral??


Segundo informação do cartório eleitoral daqui, deve-se transmitir via internet, pois agiliza o processo de análise das informações, mas também, deve entregar a mídia, conforme determina a Lei, juntamente com os demonstrativos gerados pelo SPCE.

Abraços

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 19:17

Silvana Aparecida de Oliveira


Bom estou fechando uma majoritária e acontece que quando fui fazer a conciliação bancária...coloquei a data e lancei valor zerado do extrato do banco...até aí blz, mas acontece que quando vou gravar ele me pede para fazer pelo menos um lançamento, visto que eu não tenho nem débitos e nem créditos a serem efetuados pelo banco resolvi fazer todos os lançamentos a crédito e débito, mas agora fica como se fossem lançamentos a serem efetuados...não entendi como devo proceder... alguém se habilita?


Conciliação só faz quando tem débitos ou créditos a entrar na conta, e você deseja já informa-los a justiça e fechar a prestação de contas, e quando há saldo na conta bancária para a realização dos mesmos, se não for seu caso não precisa fazer, assim já sai o demostrativo "sem movimentação".Para que haja lançamentos de débitos, a conta deve ter saldo no dia da conciliação.

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 19:20

Ivonei Scotton

Caros Colegas, nesta prestação de contas final, o arquivo contendo as informações geradas pelo sistema SPCE devem ser transmitidas via internet ou devem ser geradas em midia para entrega no cartório eleitoral??


Primeiro envia pela internet, segundo gere em uma pasta e grave em mídia, as retificadoras são entregue apenas em mídia e impressa assinada junto com as peças, as finais são enviadas onde imprimi o recibo onde tem que acompanha a impressa assinada e também em mídia gerada.Enfim deve fazer as três coisas, e a retificadora apenas impressa assinada e gravada em mídia porque não é permitido enviar.

Silvana Oliveira

Silvana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 19:37

Oi Welber!!

Tarde demais...rsrsr

Gerei e enviei a prestação com todos os lançamentos feitos durante o período eleitoral.

a conciliação fechou, mas ficou no relatório de conciçiação que seriam lançamentos ainda não efetuados.

Vc acha que eu devo fazer uma retificadora? ou mando desta forma...

o que é pior é a do prefeito eleito rs

Silvana...
FÁBIO DOS SANTOS LIMA

Fábio dos Santos Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 19:46

Olá Silvana,

Olá pessoas!!

Bom estou fechando uma majoritária e acontece que quando fui fazer a conciliação bancária...coloquei a data e lancei valor zerado do extrato do banco...até aí blz, mas acontece que quando vou gravar ele me pede para fazer pelo menos um lançamento, visto que eu não tenho nem débitos e nem créditos a serem efetuados pelo banco resolvi fazer todos os lançamentos a crédito e débito, mas agora fica como se fossem lançamentos a serem efetuados...não entendi como devo proceder... alguém se habilita?


A conciliação bancária deve ser preenchida apenas na hipótese de ser necessário o ajuste do saldo financeiro da prestação de contas, indicado no Demonstrativo de Receitas e Despesas (DRD), com o saldo final do extrato bancário.
Selecione a conta bancária e informe a data e o saldo final do extrato bancário.
Eventuais débitos ou créditos ainda não lançados no extrato final deverão ser informados individualmente.
Selecione o botão <Lançar a Débito>, quando se tratar de uma despesa ainda não quitada, ou <Lançar a Crédito>, caso seja um crédito ainda não compensado, indicando a descrição e valor.

Fonte: Guia prático de operação do SPCE Cadastro 2012 - TSE

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 20:50

Silvana Aparecida de Oliveira

Oi Welber!!

Tarde demais...rsrsr

Gerei e enviei a prestação com todos os lançamentos feitos durante o período eleitoral.



Você colocou todos os lançamentos feitos no período eleitoral na conciliação ?

a conciliação fechou, mas ficou no relatório de conciçiação que seriam lançamentos ainda não efetuados.


Vez certo, mais deveria ter colocado o saldo que tinha no extrato para dar baixa nos lançamentos ainda não efetuados pela conta para o valor "bater com o seu DRD".

Vc acha que eu devo fazer uma retificadora? ou mando desta forma...

o que é pior é a do prefeito eleito rs


Depende do que vez... especifique mais...

Silvana Oliveira

Silvana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 21:50

Welber,

Coloquei todos os lançamentos depósitos e cheques compensados.

Os valores ficaram zerados no final...

na conciliação e na DRD.
Eu joguei o valor final do extrato e data final também, sendo que o valor era 0.

Silvana...
Rosilene

Rosilene

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 22:09

Olá Silvana,
Olha só, é melhor fazer a retificadora, principalmente porque foi o eleito, imagina a responsabilidade... Lembrando que a conciliação conforme já dito por outros colegas só é feita se tem cheque para cair ou crédito para ser compensado... Boa sorte!

Silvana Oliveira

Silvana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 4 novembro 2012 | 14:18

Como lanço doação de combustivel de um candidato para outro?

Tipo Doação: Recursos de outro candidato/comitê

Espécie: Estimado

Natureza: Combustíveis/ lubrificantes

Silvana...
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 4 novembro 2012 | 17:03

Welber Junio Evangelista Pereira

A conciliação bancária deverá conter lançamento por lançamento das divergências ? Ex:

Tenho 6 cheques no valor fictício de 248,80, onde o banco compensou 248,00 deixando aí 0,80 centavos.

Devo lançar 0,80 por 0,80 ou posso somar tudo e especificar os cheques com problema ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Domingo | 4 novembro 2012 | 17:05

Silvana Aparecida de Oliveira
Se colocou saldo "zero" e lançou débitos que ainda vão realizar na conciliação não tem como ficar zerado no final, se não tem crédito na conta e especificar valores que iram cair na conta, o saldo vai ficar negativo na conciliação, reveja e rectifique porque tem que está tudo ok, para evitar constrangimento da sua parte.O DRD é uma coisa conciliação é outra.

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Domingo | 4 novembro 2012 | 17:14

Lucas Trentin Zandoná

Welber Junio Evangelista Pereira

A conciliação bancária deverá conter lançamento por lançamento das divergências ? Ex:

Tenho 6 cheques no valor fictício de 248,80, onde o banco compensou 248,00 deixando aí 0,80 centavos.

Devo lançar 0,80 por 0,80 ou posso somar tudo e especificar os cheques com problema ?


Deve fazer cheque por cheque, despesas por despesas.Se já compensou não precisa ir para conciliação, agora o valor 0,80 deve se informado na conciliação e especifique que foi um valor referente a tal cheque que o banco não lançou.

Silvana Oliveira

Silvana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 4 novembro 2012 | 17:30

Se colocou saldo "zero" e lançou débitos que ainda vão realizar na conciliação não tem como ficar zerado no final, se não tem crédito na conta e especificar valores que iram cair na conta, o saldo vai ficar negativo na conciliação, reveja e rectifique porque tem que está tudo ok, para evitar constrangimento da sua parte.O DRD é uma coisa conciliação é outra.

Na verdade fiz todos os lançamentos pois vinha acompanhando a conta bancária desde o início e por assim o estar fazendo isso não comprometeu o valor da drd e nem da conciliação, pois todos os valores foram creditados e debitados. zerando tudo no final.

Na verdade vou fazer uma retificadora pra que fique sem os lançamentos, mas também dá forma como está creio eu que não está errado...

Bom sei lá né... nessa altura do campeonato rsrsrs

Mas vamo q vamo... Obrigada Welber!

Silvana...
Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Domingo | 4 novembro 2012 | 17:38

Silvana Aparecida de Oliveira

Na verdade fiz todos os lançamentos pois vinha acompanhando a conta bancária desde o início e por assim o estar fazendo isso não comprometeu o valor da drd e nem da conciliação, pois todos os valores foram creditados e debitados. zerando tudo no final.

Na verdade vou fazer uma retificadora pra que fique sem os lançamentos, mas também dá forma como está creio eu que não está errado...

Bom sei lá né... nessa altura do campeonato rsrsrs

Mas vamo q vamo... Obrigada Welber!


Creio eu que não vai dar em nada, mais geralmente faz apenas na entrega da prestação de contas...

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 4 novembro 2012 | 20:28

Welber Junio Evangelista Pereira

Na verdade o cheque compensou, porém compensou a menor... o Banco errou no lançamento.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Página 61 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.