x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2.096

acessos 181.407

Eleição 2012, Prestação De Contas

NILZA  SOUSA

Nilza Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Domingo | 4 novembro 2012 | 22:45


Boa Noite

Como os colegas classificariam a seguinte despesa:

Locação, instalação e manutenção de kits de som, para instalação e 2 motos e 4 carros - foi contratado de uma pessoa fisica que emitiu nf avulsa (prefeitura)

Classifico em publicidade por carro de som e assemelhados?
Diversos a classificar?
ou....?


Obrigada

Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Domingo | 4 novembro 2012 | 22:55

Nilza Sousa

Boa Noite

Como os colegas classificariam a seguinte despesa:

Locação, instalação e manutenção de kits de som, para instalação e 2 motos e 4 carros - foi contratado de uma pessoa fisica que emitiu nf avulsa (prefeitura)

Classifico em publicidade por carro de som e assemelhados?
Diversos a classificar?
ou....?


Obrigada



Equipamento para promoção da candidatura portanto pode ser também eventos ou promoção de candidatura.

Samuel Junior

Samuel Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 08:49

Bom dia!

Devo lançar os valores das taxas cobras para transferência das sobras de campanha para conta do partido no SPCE, sendo que o valor da taxa teve que ser depositado para cobrir a despesa do deposito do saldo?

- seria uma doação de recurso próprio do candidato ou não precisa, somente enviar o comprovante do depósito.

Abraço

luiz Alberto benevides

Luiz Alberto Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 11:25

Pessoal, tem que zera mesmo o DRD, esta tendo sobra de um valor?

O DRD, é obrigatorio esta zerado? por que o meu tem sobras de 1100,00. é normal o final do DRD tem sobras?

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 11:34

Luiz Alberto Benevides

As sobras financeiras deverão ser transferidas para a conta partidária da circunscrição do pleito. Candidato do Partido 999, que tem r$ 1.100,00 de sobra, deverá anexar comprovante de deposito da sobra na conta, e informar a a conta no SPCE.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 11:34

Pessoal, candidatos que desistiram ou foram cassados/indeferidos etc... deverão entregar essa prestação de contas final ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 11:35

Samuel Junior

Na verdade seria proibido despesas após a data de eleição. O ideal é lançar (até mesmo para fechar o saldo do DRD com o extrato) e especificar que é para acobertar uma obrigatoriedade conforme exige a lei.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 11:36

Marcelo Gareti

O SPCE gera um relatório que será assinado pelo presidente do partido deste candidato. O mesmo deverá ser anexado na prestação de contas do candidato.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
luiz Alberto benevides

Luiz Alberto Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 11:47

Pessoal, tem que zera mesmo o DRD, esta tendo sobra de um valor?

O DRD, é obrigatório esta zerado? por que o meu tem sobras de 1100,00. é normal o final do DRD tem sobras?

E mais, o extrato do banco esta zerado, bateu certinho, o salto esta zerado no estrato, até ai tudo bem. mais o DRD tem sobra de 1100,00? esta correto isso.

Estava olhando tambem, que a O DEMOSTRATIVO DE RESUMO FINANCEIRO, ESTA ZERADO.. . O DRD TEM QUE ESTA ZERADA??? E

luiz Alberto benevides

Luiz Alberto Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 12:09

MEU AMIGO, Lucas Trentin Zandoná

vc te explica novamente, O DRD existe sobra, mais o estrato do banco esta zerado.
veja bem, vou explica novamente, meu amigo,,,,

só responda essa pergunta? O DRD é obrigatório esta zerado?
por que, o meu extrato do banco esta zerado e o DRD tem um valo...

e mais,

interessante o RESUMO FINANCAIRO NO SPCE, QUANDO EU OLHO O RESULTADO ESTA BATENDO CERTINHO: EX:

3 - SOBRAS FINACEIRA DE CAMPANHA 1.600,00
4 - APURAÇÃO DO SALDO FINCEIRO ( DRD ) 1.600,00
5 - SALDO FINANCEIRO APÓS CONCILIAÇÃO BANCARIA 00,0

??

vou fala de novo. o saldo do extrato do banco esta zerado. e quando abro o SPCE e vou olha o demostrativo do RDR tem divida de campanha de 1.100,00 ?? é normal existe divida de campanha e já forão pagas todas as dividas e o saldo do banco esta zerado,,,??

Samuel Junior

Samuel Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 12:18


Lucas Trentin Zandoná

Obrigado pela ajuda!

Outra questão minha é : as peças a serem entregues são somente os demonstrativos emitidos pelo spce com os documentos comprobatórios ou existe mais alguma coisa a se acrescentar?

Tatiana Molina

Tatiana Molina

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 13:24

To com dois problemas, se puderem ajudar agradeço

1º Depois que eu fechei a prestação o PMDB de sp nos mandou uma nota de doação de 300,00 de cartão de visita, como lanço?

2º o presidente de partido passou o numero errado da conta para um candidato, ao inves de depositar a sobra de campanha na conta permanente do partido depositou na eleição 2012, ele foi la e fez um ted para a conta permanente, td isso sem consultar, como resolver uma situação dessa?

Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 17:21

Luiz Alberto Benevides

interessante o RESUMO FINANCAIRO NO SPCE, QUANDO EU OLHO O RESULTADO ESTA BATENDO CERTINHO: EX:

3 - SOBRAS FINACEIRA DE CAMPANHA 1.600,00
4 - APURAÇÃO DO SALDO FINCEIRO ( DRD ) 1.600,00
5 - SALDO FINANCEIRO APÓS CONCILIAÇÃO BANCARIA 00,0


Boa tarde!

Pode repassar seus lançamentos, que esta errado!
Se o extrato esta zerado, então o DRD tem de esta com saldo 0,00 também.

Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 17:24

Tatiana Molina


To com dois problemas, se puderem ajudar agradeço

1º Depois que eu fechei a prestação o PMDB de sp nos mandou uma nota de doação de 300,00 de cartão de visita, como lanço?


Basta lançar em doações recebidas e gerar uma retificadora caso ja tenha transmitido a Final.

2º o presidente de partido passou o numero errado da conta para um candidato, ao inves de depositar a sobra de campanha na conta permanente do partido depositou na eleição 2012, ele foi la e fez um ted para a conta permanente, td isso sem consultar, como resolver uma situação dessa?


Nesse caso vc terá de pedir extorno no banco e fazer a transferência para conta correta!

Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 17:27

Lucas Trentin Zandoná

Pessoal, candidatos que desistiram ou foram cassados/indeferidos etc... deverão entregar essa prestação de contas final ?


Sim!
Todos candidatos que se inscreveram na Eleição 2012, se disputou ou não, se foi deferido ou indeferido, todos são obrigados a prestar contas!

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 18:50

Meu DRD está igual ao extrato do banco. Porém, o banco fez um documento provisionando uma cobrança de 1,90 para encerramento da conta. Eu lancei a Débito na Conciliação Bancária e meu DRD continua sobrando 1,90 ... Está correto isso ? Eu devo lançar essa despesa COM ou SEM pagamento, visto que seria débito em conta, mas não foi cobrado...

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Tatiana Molina

Tatiana Molina

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 21:05

O cartório da minha cidade informou ara que eu não fizesse uma retificadora, sim fizesse outra novamente e não marcasse a opção retificadora que conseguiria enviar novamente com outro numero de controle, alguem ja fez isso?

Tatiana Molina

Tatiana Molina

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 21:05

O cartório da minha cidade informou ara que eu não fizesse uma retificadora, sim fizesse outra novamente e não marcasse a opção retificadora que conseguiria enviar novamente com outro numero de controle, alguem ja fez isso?

Claudio Ferreira de Souza

Claudio Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 21:48

Tatiana Molina

O cartório da minha cidade informou ara que eu não fizesse uma retificadora, sim fizesse outra novamente e não marcasse a opção retificadora que conseguiria enviar novamente com outro numero de controle, alguem ja fez isso?


Eu ja fiz isso não deu certo!
Ao tentar transmitir diz que ja existe prestação de contas final desse candidato com outro protocolo, favor gerar uma parcial e entregar a midia no TRE.

O problema é que o TRE daqui até hoje não conseguiu receber nenhuma prestação de contas via midia, somente via protocolo de transmissão e amanhã é o ultimo dia e ainda tem candidato que não encerrou a conta por causa de centavos, e o banco não aceita encerrar.
Outros o banco encerrou com saldo em conta, esta uma novela, rsrsrsrsrsr.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 22:57

Claudio Ferreira de Souza

Aqui ta na mesma coisa... tem candidato que nem apareceu aqui... eu avisei desde o começo, a conta deve ficar zerada no final da campanha...

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Ivonei Scotton

Ivonei Scotton

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 00:27

Boa noite, fui enviar uma prestação de contas às 00:25 do dia 06/11/2012 e deu a seguinte mensagem: "erro 63 - A entrega via internet da prestação de contas final só é permitida até o dia 06/11/2012. Após esta data, favor dirigir-se ao cortório eleitoral". Por acaso vcs estão passando pela mesma situação? no meu entendimento o prazo é até as 23:59h do dia 06/11/2012.

Página 62 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.