x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2.096

acessos 181.343

Eleição 2012, Prestação De Contas

Rosilene

Rosilene

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 12:33

Sam,
Você é contabilista ou candidato? Esse fórum é contábil, se for contabilista não se envolva em questão política, façamos apenas o nosso trabalho contábil, é o que aconselho...

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 12:42

Sam

Na minha opinião vc deve sim fazer uma denuncia por escrito e anexar as provas, é DEVER de todo o cidadão denunciar, isso é dinheiro NOSSO usado de forma irregular, tem não importa se é contador, candidato ou qualquer pessoa tem que denunciar sim.

Wesley Aparecido da Silva

Wesley Aparecido da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 16:18

Como deveria ser feira a conciliação bancária, é pelo sistema ?
Só para ver da forma que fiz, porque vcs falam tanto de conciliação, deveria ser importado algum extrato para o sistema.

Sam

Sam

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 20:48

Eu sou Contador, o forum é contábil, o trabalho de prestação de contas é técnico e político, não há como desmembrar uma coisa da outra, fiz um bom trabalho, a forma de valorizá-lo tb é fazer com que sejam bem apuradas e analisadas todas as contas das campanhas; e sem ser muito rigoroso, tem prestações q são inaceitáveis, quero denunciar, mas só farei se tiver um modo de denunciar anônimo, por escrito não :/

tô estudando desde o início as decisões do tse sobre determinados eventos, como combustíveis sem nenhum veiculo declarado, campanha com vários carros de som q na declaração das contas não aparece nenhum, comitês abertos sem nenhum constar e vários outros casos q são inaceitáveis, como contador não posso aceitar q meu trabalho duro e bem feito seja nivelado e tratado do mesmo modo q destes tipos, abraço a todos

Sam

Sam

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 20:55

Vou procurar no site do tre daqui algum espaço onde possa ser oferecida a denuncia e depois é esperar q eles atuem em todos, quanto aos que eu fiz to tranquilo, quero q passem o pente fino em todos

se alguem souber de uma forma de denunciar sem me expor, agradeço

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 22:53

Wesley Aparecido da Silva

É como o colega disse. Ex:

No dia 06/11 ultimo dia da entrega, o candidato pagou uma despesa com cheque, tirou o extrato e lhe entregou para finalizar a prestação de contas. Como já era após 3 da tarde do horário de Brasilia, este cheque não compensou. Ou seja, tecnicamente, você pagou tudo o que devia, porém por motivos da não compensação, sua conta corrente ainda possui saldo.
Assim na conciliação, você informa a data 06/11, o saldo que consta no extrato, e lança a débito a despesa que não caiu ainda, ou a crédito caso não tenha caído um depósito.

Resumo: Conciliação bancária é para débitos/créditos que não caíram na conta, mas que irão.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 22:54

Aqui ficou 2 prestações de contas sem entrega.

Uma o candidato foi viajar, e a outra é impossível fechar. O cara comprou até cuecas com cartão de débito da conta eleitoral.

Infelizmente, nada posso fazer.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 11 anos Sábado | 10 novembro 2012 | 15:16

Renan de Almeida Garcia

Mais você não fechou a conta do banco???


Não pensei nisso, mais as contas estão sendo julgada já e está saindo a quitação, eu comuniquei o ocorrido e nem eles sabiam o que eu deveria fazer, e outra entregamos todos os cheques e o banco não solta mais cheque eu acho.A Juíza iria pesquisar e me dar a resposta, mas até agora nada, acho que entra para fundo perdido no fechamento da conta.Assim a prestadora de conta perde o dinheiro, eu procologo uma carta justificando o ocorrido apenas.

Silvana Oliveira

Silvana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 11 novembro 2012 | 19:28

Pessoal..não fechei as contas de um candidato, pois não houve a quitação de todas as contas e agora ele quer quitar todas as contas ..posso emitir recibo eleitoral normalmente?


Silvana...
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 08:53

Eu não encerrei a conta bancária do candidato por motivos óbvios, se houver alguma diligência para algum pagamento ou diferença, deverá ser utilizada a conta corrente. Então estou no aguardo do julgamento das contas.

Onde verifico a situação das contas ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Silvana Oliveira

Silvana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 09:43

eu não encerrei a conta bancária do candidato por motivos óbvios, se houver alguma diligência para algum pagamento ou diferença, deverá ser utilizada a conta corrente. então estou no aguardo do julgamento das contas.

onde verifico a situação das contas ?

as contas bancárias são encerradas automáticamente em dezembro.

Silvana...
RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 12:10

Lucas Trentin Zandoná

Amigo o prazo de prestação de conta é de no minimo de 6 meses para os não eleitos só que esse prazo nunca foi respeitado e como em outras eleição isso demora de um ano a dois anos, vc vai ficar com a conta aberta ate la??? e outra diligencia para pagar oq?? se vc não informou a despesas ja esta errado o juiz vai te aplicar uma multa se achar algo, e não precisa mais da conta para nada.

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 12:13

Silvana Aparecida de Oliveira

Tem que verificar pq tem bancos q estão cobrando taxas por essas contas então pq não encerra-las, esta errado mais vai ter mais desgaste, pq não encerrar antes??? o candidato é so ir ma agencia e cancelar, de todos os candidatos meus aqui na capital foram encerradas as contas.

viviane

Viviane

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 15:13

boa tarde a todos!!! preciso de uma informação, fechei a conta do candidato e dai sobrou um valor x, transferi pra conta do partido. agora, no sistema spcp em qual campo eu jogo o dinheiro que foi recebido, pois joguei em: sobra de campanha prefeitura municipal. sera que ta certo??? viviane.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 17:21

Renan de Almeida Garcia

Se tiver algo não informado é multa ou correção ?

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 19:23

Lucas Trentin Zandoná

vc tem que entender o seguinte, todas as despesas foram pagas, sendo elas em caixa 1 ou 2, se o juiz descobrir algo é através de denuncia ou outro meio, ele não vai fazer vc depositar na conta e pagar ou até mesmo emitir um recibo de doação, isso não tem mais, o que ela vai fazer é aplicar uma multa e até mesmo a desaprovação de contas e até a cassação de diplomados por causa disso. A conta bancaria não servira em mais nada.

Cleiton Rocha

Cleiton Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 19:59

Lucas Trentin Zandoná

Se tiver algo não informado é multa ou correção ?


Você terá a oportunidade de fazer a retificadora e apresentar as devidas explicações. Só então, o juiz julgará pela aprovação ou não, de acordo com o parecer dos analistas.

Marcos Antonio Providelo

Marcos Antonio Providelo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 09:01

Um candido eleito foi intimado pelo cartorio eleitoral a lançar em sua prestação de contas, doação estimada de veiculo para uso na campanha eleitoral, porque tinha notas de combustivel. O contrato foi assinado no dia 05/09/2012, porem, o recibo eleitoral foi emitido no dia 05/10/2012 porque o ultimo recibo eleitoral foi emitido em 02/10/2012.

Será que eu fiz certo emitindo os recibos eleitorais no dia 05/10/2012 ou eu teria que fazer o recibo eleitoral no dia 05/09/2012 e assim modificar o numero dos outros recibos eleitorais?

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 11:58

Marcos Antonio Providelo

O recibo tinha que ter a data de 05/09 do inicio, pq se lançou com data posterior o sistema intende que não teve carro anteriormente, a questão de datas não tem problemas, não existe uma lei que fala das datas, até pq elas são soltas e não coladas, então poderias ter colocado data retroativa sim.

Marcos Antonio Providelo

Marcos Antonio Providelo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 14:34

Não encontrei um topico especifico sobre o assunto "contribuição sindical", então irei postar aqui minha duvida para ver se vocês podem me ajudar

Eu sou formado em contabilidade e estou em dia com as parcelas do meu CRC, porem trabalho em uma empresa como auxiliar de escritorio.

O sindicato dos contadores aqui de minha cidade vive me mandando o boleto da contribuição sindical pra mim pagar que é de uns R$ 150,00. Meu patrão desconta a tal da contribuição sindical que é uns R$ 30,00 direto do meu salario, porem o dinheiro desse desconto vai para outro sindicato que não é dos contadores aqui de minha cidade. Logo, acabo pagando duas contribuições sindicais

Eu fui la conversar pessoalmente com o sindicato dos contadores de minha cidade e eles me disseram que se eu não pagar a contribuição sindical eu corro o risco de perder o meu registro no CRC.

O que devo fazer? Continuo pagando as duas contribuições sindicais ou só pago aquela descontada em minha folha de pagamento?

Archimedes X da Silveira

Archimedes X da Silveira

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 22:41

Tenho uma situação que me surpreendeu, o candidato recebeu uma doação estimada de placas usadas de uma empresa que exerce a atividade de prestador de serviços em construção civil, mas depois de pronta a prestação fomos pesquisar o CNPJ é o CNAE 4781400 - Comercio Varejista de artigos de vestuario, mas nunca vendeu uma peça de roupa, sempre trabalhou em obras, desde a 1ª NF é ref serv em obras, o Alvará da Prefeitura tem Ramo de Atividade - Prestação de serv. na Construção Civil. Agora tenho que responder uma Diligencia para explicar. Será que basta levar o alvará que comprovo a atividade exercida, para não haver problemas na prestação de contas?

Att.
Archimedes Xiscatti da Silveira
Administrador e Téc. em Contabilidade
Cacequi - RS
elia lopes

Elia Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 09:09

Bom dia.
Alguem poderia me dar uma ajudinha. Tenho que retificar uma prestação de contas onde eu fiz o recibo de doação estimada de veiculos e não informei os dias e o periodo e tampouco há indicação da origem de avaliação. Poderiam me mandar um exemplo de um recibo. Vou citar o recibo que eu fiz e que tenho que retificar.
"Automovel, Modelo, Ano e fab., a gasolina, placa tal, adq. de fulano de tal, tratando-se de 01 veiculo, valor unitário da locação ao dia, para fins de campanha." Foi isso que eu informei anteriormente, e agora tenho que retificar e informar quantos dias e periodo e também a origem da avaliação.

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 15:53

Wesley Aparecido da Silva

Isso tem que ser feito pelo advogado, ele vai montar um documento fazendo a explicação, é assim que eu procedo, e até pq vai ter que ir até ao advogado para juntar isso no processo.

Sam

Sam

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 17:56

O caso das doaçoes estimáveis dos veículos, é só preencher termos de cessão de uso de cada veículo, boa parte dos sites dos partidos tem modelos de termo de cessão de uso.

Getulio Regio

Getulio Regio

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 21:58

Os candidatos na qual fiz algumas prestações já estao sendo notificados para comparecer no TRE local e sanar os pequenos erros, e tambem os candidatos que nao fizeram a prestação de contas estao sendo notificados, e por ai como estao sendo esse procedimento??? valeu

Página 65 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.