x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2.096

acessos 181.343

Eleição 2012, Prestação De Contas

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 novembro 2012 | 11:30

Getulio Regio

Mesma coisa está acontecendo aqui. No meu caso, estão pegando os eleitos e suplentes primeiro.

Pelo que tenho recebido, todos os erros são sanáveis.
Estou tendo problema apenas na cotação de valores de diárias de veículos, que segundo o pessoal, não foi cotado conforme valor de mercado, querem uma nota explicativa agora de como foi feito.

Eu e mais um contador, pesquisamos na internet, fizemos uma tabela com valores. Porém, acontece que em Cuiabá a diária é 1/3 do valor do que é aqui. Ex: 60,00 a diária de um Uno, aqui é 150 a 180 essa mesma diária. Então pra fugir do rolo, fiz os contratos com apenas 8 Hrs de cessão e não 24 Hrs. Aí os valores estão ok. Porém não consigo um aval. Preciso de uma tabela, dizendo que os valores são praticáveis no mercado e estão dentro da avaliação.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
luiz Alberto benevides

Luiz Alberto Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 14:17

Pessoal, eu viz varias prestação de contas, e tembem coloquei varias Estamativas Em dinheiro. a minha pergunta é?

Todos as estimativa deu? o que é isso?

Baixa de recursos estimáveis em dinheiro?? , que baixa é essa??

como posso resolver isso, será que é um problema?

se for problema como eu resolvo????

como posso resolver?

Leonardo Inácio Maia

Leonardo Inácio Maia

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 14:22

Luiz Alberto Benevides, boa tarde!
baixa de recursos estimáveis em dinheiro?? , que baixa é essa??

Voce esta observando este hitorico no sistema de prestação de contas TSE(inter01.tse.jus.br) se voce retirar planilha de despesas e receitas, verá que isto e simplesmente um enconro de contas que o sistema faz, receitas estimaveis em dinheiro X despesas estimaveis em dinheiro. por isto muda a despesas que voce colocou na prestação de contas pela baixa de recusros estimaveis em dinheiro.

Obs.Se tiver um tempinho pesquise de outros candidatos e vera que estão todas assim.

A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas.

"Abraham Lincoln "
Wesley Aparecido da Silva

Wesley Aparecido da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 15:05

Boa tarde,

Para um candidato a qual fiz a prestação de contas, preciso ajustar um diferença apontada.
Um candidato efetuou alguns gastos, pouca coisa, porém, não havia patrimônio declarado no registro da candidatura e ao efetuar gastos com recursos próprio, foi solicitado esclarecimento.
O que me indicam fazer para esclarecer o caso em questão?

luiz Alberto benevides

Luiz Alberto Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 16:26

Leonardo Inácio Maia, obrigado meu amigo.... eu estava pensado que era as minhas estimativas que eu tinha colocado nos candidatos, pensava que as estimativas estava todas fora do padrão comercial( fora de padão comecial, fora de cotação,a estimativa estava muito baixa), ou seja, prestação de serviços contabis pra um candidato eu coloquei : estimativa de 400,00 reais pras o serviços ous candidatos que não teve movimentos...

emtão, meu caro, amigo,,,resumido isso não é nada e não é problema?

eu não endedir muito não,,,o que vc falou,,mais tudo bem irmão..

ISSO é PROBlema?


xauuu e obg,,,pela resposta,,,

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 16:31

Maico Cardoso Lopes

Esse termo de doação é so preciso quando for doação de veiculo ou de pessoal, quando é de material não precisa desse termo somente o recibo de doação e a nota referente a doação, esta nota é so para comprovar que realmente o material foi comprado com nota e mostrando os produtos doados, valor unitário, a nota poderá ter o valor maior que o recibo de doação.

MAICO CARDOSO LOPES

Maico Cardoso Lopes

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 16:31

Wesley Aparecido da Silva

Basta você apresentar a Declaração de imposte de renda, se o candidato tiver.
Se ele não tiver a declaração, vc vai ter que fazer para ele.
na eleição de 2010 eu resolvir o problema dessa forma.

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 16:41

Maico Cardoso Lopes

Não vejo nenhum problema se for serie D, mais vc tem que se atentar em uma detalhe, essa pessoa que fez a doação foi pessoa jurídica ou pessoa física? Porque a pessoa física não pode doar esse tipo de material eta teria que ter doado em dinheiro e depois ter comprado o material, agora se for pessoa jurídica a doação tem que ser feita conforme a atividade da empresa, por exemplo um posto de gasolina não pode doar material gráfico so pode doar combustível ou dinheiro.

Wesley Aparecido da Silva

Wesley Aparecido da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 18:04

Maico Cardoso Lopes
No caso, vc está me dizendo para fazer um declaração de imposto de renda mesmo? O valor é pequeno mesmo, os gastos nem chegaram a R$ 2.000,00.
De todo jeito o período da renda informado deve ser do ano passado, ou qual época acha melhor, pensei as vezes fazer um retificadora e colocar como doação de pessoa física, o que acha melhor para não trazer maiores problemas?
Obrigado desde já!!!

Cleiton Rocha

Cleiton Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 17 novembro 2012 | 10:25

No caso, vc está me dizendo para fazer um declaração de imposto de renda mesmo? O valor é pequeno mesmo, os gastos nem chegaram a R$ 2.000,00.
De todo jeito o período da renda informado deve ser do ano passado, ou qual época acha melhor, pensei as vezes fazer um retificadora e colocar como doação de pessoa física, o que acha melhor para não trazer maiores problemas?
Obrigado desde já!!!
Wesley Aparecido da Silva

Esse candidato tem fonte de renda? Se tiver basta anexar os holerites ou recibos de pagamento, se for prestador de serviços. Basta provar a origem do recurso.

Não precisa fazer declaração do IR ano anterior, pois vai gerar uma multa por atraso na entrega.

Cleiton Rocha

Cleiton Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 17 novembro 2012 | 13:17

Maico Cardoso Lopes,

Cada juiz tem entendimento que quer, mas não se pode exigir nada que não esteja na lei. Aqui por exemplo, já resolvemos casos somente com o holerite.

Archimedes X da Silveira

Archimedes X da Silveira

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 18 novembro 2012 | 15:58

Se alguém puder me exclarecer, recebi uma prestação de contas de ultima hora que estava pronta somente não acertaram a sobra de campanha. A dúvida é o seguinte, foi aberta três contas bancárias, comite, partido, fundo partidário (BB). Restou R$ 10,00 no Fundo e R$ 3,60 no Comite. Qual conta cadastro na sobra de campanha do comite e no partido e para qual transfiro os saldos bancários? Obs. Eles cadastraram na conta bancária do comite a conta do fundo também. Onde cadastra a conta do Fundo Partidário?

Att.
Archimedes Xiscatti da Silveira
Administrador e Téc. em Contabilidade
Cacequi - RS
Cleiton Rocha

Cleiton Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 18 novembro 2012 | 21:01

Archimedes X da Silveira,

A sobra do fundo partidário deve ser devolvida para a mesma conta de origem do recurso do fundo partidário.
Já as sobras do comitê e do partido devem ser devolvidas para a conta do partido já existente antes das eleições - a conta normal da direção partidária municipal. Caso não exista tal conta, recolha para a conta do partido na esfera estadual.

Archimedes X da Silveira

Archimedes X da Silveira

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 18 novembro 2012 | 21:24

Obrigado Cleiton,então no cadastro de sobra de campanha do partido cadastro a conta do partido municipal ou estadual. Foi aberta uma conta em Julho para campanha somente. E encerro esta conta bancaria do partido?

Att.
Archimedes Xiscatti da Silveira
Administrador e Téc. em Contabilidade
Cacequi - RS
Cleiton Rocha

Cleiton Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 18 novembro 2012 | 22:22

Archimedes X da Silveira,

Isso. Lembre-se: as contas que recebem as sobras das contas eleitorais não são contas eleitorais; são as contas permanentes que cada esfera partidária já deveria ter: uma para recursos do fundo partidário e outra para outros recursos.

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 18 novembro 2012 | 23:14

Isso mesmo pessoal, as contas referente q eleições que foram abertas, tem que ser fechadas esse ano, o partido tem que ter uma conta de outros recursos, uma conta de fundo partidário e outra referente a eleições 2012, cada tipo de sobra tem q ser depositada nas devidas conta ou de fundo ou de outros recursos, se acaso o partido municipal não tiver a conta poderá depositar na estadual, tem partidos municipais que resolveram esse ano e somente a questão da criação, neste casos também é obrigatória q abertura das 3 contas e uma sendo fechada esse ano, as outras contas é do partido e servira para movimentações futuras.

Cássio Sampaio Lima

Cássio Sampaio Lima

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 12:47

Caros colegas;

Recebi uma notificação onde eles pedem um documento fiscal que comprove a doação estimada para utilização do veiculo, como faço pra solucionar esta pendencia?

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 14:13

Cássio Sampaio Lima

Mais não poderia, como uma pessoa doa um carro, que nem esta em seu nome, o correto agora é refazer o processo, fazer o termo e corrigir o recibo eleitoral, ou se preferir peça para a pessoa que esta no documento do veiculo fazer uma nota fiscal de locação de veiculo para o dono atual, ai sim resolveria, mais acho mais complicado.

Cássio Sampaio Lima

Cássio Sampaio Lima

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 14:27

Voce nao entendeu... o candidato recebeu uma doação para utilizar o carro na campanha, fiz o recibo eleitoral como dooção estimada em dinheiro, com contrato de cessao de uso gratuito. So que agora o forum me intimou perguntado como foi estipulado o valor da cessao de uso, sendo que fonte eu utilizei para obter este valor.

Leonardo Inácio Maia

Leonardo Inácio Maia

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 15:42

Luiz Alberto Benevides, boa tarde!

emtão, meu caro, amigo,,,resumido isso não é nada e não é problema?

eu não endedir muito não,,,o que vc falou,,mais tudo bem irmão..

ISSO é PROBlema?

Não é nenhum problema,
é simplesmente um ajuste que o sistema faz com a doação estimada, como numa conciliação ele baixa despesas estimadas com receitas estimadas.

A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas.

"Abraham Lincoln "
Wesley Aparecido da Silva

Wesley Aparecido da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 19:49

Bem pessoal, mais um pepino para que possam me ajudar.
O analista judiciário questionou quanto a abertura da conta bancária, pois o candidato extrapolou o limite de 10 dias para abertura. O que dizer neste caso para evitar maiores transtornos ao mesmo.

Página 66 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.