x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.713

Como me atualizar na área contabil

Solange Alves Ferreira

Solange Alves Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 14:10

Olá, trabalho na área contabil a 5 anos, porém sempre atuei na área de conciliação, e atualmente faço as obrigações acessórias (SPED COntabil e Fcont) porém gostaria conhecer um pouco mais a contabilidade, gostaria de ter conhecimento de criar um simples lançamento até fechamento contabil e elaboração e análise das demonstrações contábeis, pois gostaria muito de trabalhar por conta.

Alguém tem uma dica por onde eu começo?


Grata

Wesley Tadeu Souza

Wesley Tadeu Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 07:58

Solange Alves Ferreira,

Única forma de você está se atualizando é estudando mesmo, aqui em São Paulo temos alguns orgãos de classe que oferece palestras e ate mesmo cursos gratuitos, o CRC/SP oferece para alunos dos 2 ultimos anos palestras, cursos, seminarios, oficinas tecnicas tudo na faixa, o SESCON/SP oferece palestras gratuitas quase todas as semanas dos mais diversos temas dentro da area contábil, o SINDCONT/SP todo mês oferece de 2 a 3 palestras gratuitas.
Fora esse estes orgãos temos outras empresas que oferece treinamento na nossa area tais como IOB,FISCOSOFT,CENOFISCO,SENAC,UNISSECON,PRODEP e etc.

E a outra forma que eu recomendo particulamente é a leitura de bons livros de contabilidade como o Manual de Contabilidade Societaria - FIPECAFI.

Espero ter ajudado

Saudações Contábeis...

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 10:43

Alguém tem uma dica por onde eu começo?


Comece visitar os outros departamentos da sua empresa onde trabalha, nas horas de folga, conversar, perguntar como faz, fazer amigos que possam te dar alguma informação sobre o que lhe falta. Procurar escola eu não indico, a teoria é stressante e nem sempre vc encontra professores atualizados com a legislação.

Aqui no forum mesmo, é uma fonte inesgotavel de conhecimentos sobre todosssssss os assuntos.

Abraços e boa sorte.

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.