x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 927

Balanço Patrimonial

Debora Sampaio

Debora Sampaio

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 17:03

Estou com uma duvida por gentileza alguém poderia me ajudar.
A minha duvida é a seguinte: eu tenho um cliente Lucro Presumido e a empresa dele é de pequeno porte e inativa, e ele trabalha com licitações, e agora ele me pediu um balanço patrimonial, porém não tem como fazer um balanço porque ele acha melhor não passar dados bancários.
Eu estava pesquisando e vi que empresas de pequeno porte podem ser desobrigadas a entregar balanço em processos Licitatórios. Eu gostaria de saber se esse artigo seria o que eu posso usar em uma declaração que dispense meu cliente do balanço:

DISPENSA DE APRESENTAÇÃO DE
BALANÇO PATRIMONIAL E DE
DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS E
FINANCEIRAS PARA MICROEMPRESAS EM
PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS.
PREVISÃO EM REGRAMENTO MUNICIPAL.
POSSIBILIDADE. INTERPRETAÇÃO DO ART.
179 DA CF.

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 08:53

Prezada Debora,

Também desconheço tal "isenção", acredito que deva sim apresentar o Balanço Patrimonial. Contudo, não consegue entender como é que você consegue fazer a contabilidade dessa empresa se o seu cliente não lhe fornece informações essenciais como os extratos bancários. Lembre-se que o contato é corresponsável civilmente por qualquer informação na qual ele assina.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.