x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 581

Emprestimo com PF

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 15:29

Boa tarde, faço a contabilidade de uma empresa s/ fins lucrativos e hj o administrador me procurou, pois tem 2 emprestimos antigos de PF que não foram lançados pelo contador antigo. Como posso regulariar esta operação? nota promissoria é legal para essa operação ou contrato?o problema é que o dinheiro já foi usado e não poderia lançar no caixa. Se alguem saber alguma solução eu agradeço.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 16:04

Prezado Guto,

Penso que a melhor forma documental seja o contrato. Já quanto à contabilização creio que o ponto de partida que você precisa ter é como foi registrado essa entrada monetária na época em questão, bem como, a sua devida destinação. Diante dessas informações é que se pode ver a melhor forma de corrigir a contabilidade.

At.
Marcos Vinicius

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:33

Guto,
Me veio uma idéia no momento, não sei se é legal e se alguém já fez, não tenho certeza, mas parece-me que a muitos anos atràs já usei este tipo de lançamentos;

Se for um débito muito antigo a ainda não tiver sido pago, e se não houver problemas na prestação de contas, talvez você possa:
Criar uma conta especial para o DEBITO e
lançar o no CREDITO(passivo circulante) o vr. da dívida.

Quando fazer o pagamento:
Lançar a CREDITO da conta especial e
Lançar a DEBITO a conta do passivo,
encerrando aí, as duas contas.

Espera um pouco para ver o que os outros colegas vão achar, não faça isto de momento.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.