x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 3.850

Simples, Lucro real e lucro presumido

ALINE S.

Aline S.

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 22:46

Boa Noite pessoal

sou nova na contabilidade e no forun, por isso gostaria de tirar umas duvidas sei que bobas mais preciso tirar...

empresas do simples, lucro real e lucro presumidas:

quais sao as obrigações anuais, mensais ou trimestrais com datas tipo:
balancete deve ser impresso mensalmente para todas?
livro diario deve ser impresso anualmente só?
Dmpl, dlpa etc...
gostaria de me achar pois estou confusa quanto as obrigações a emitir, quando emitir, quais sao obrigatoria para os devidos regimes...

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 10:37

Bom dia Aline!

Sua pergunta é pequena diante de assuntos que tem uma proporção enorme, não dá para simplesmente responder ou explicar tudo isso aqui num tópico.

Olha, o caminho é estudar, a Legislação Tributária é a base de todo este assunto, e você citou este enquadramento na Receita Federal, ainda tem na Estadual e Municipal.

Aqui no Fórum já tem material à respeito, mas sugiro que leia separadamente sobre a forma que é tratado estes enquadramentos, pode entrar no site da Receita Federal, em Legislação e vai encontrar as matérias.

É preciso entender todas estas situações para que você possa diferenciar uma da outra e enquadrar as empresas na que mais seja conveniente.

Bons estudos.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
ALINE S.

Aline S.

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 08:43

é que assim, queria saber mais da parte contabil e federal por exemplo: simples nacional
é feito somente anualmente
1-balancete
2-balanço
3-DRE
4-DMPL E DLPA
5 DASN