x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.580

Preciso fazer um Balanço Contábil

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 12:34

Caros Colegas,

Peço uma grande ajuda.

Trabalho há bem pouco tempo com um cliente que é uma empreiteira, sempre trabalhei como ME (padaria, bar, etc), e sempre fiz apenas Livro Caixa. Agora este cliente me solicitou um Balanço Contábil.
Não sei como fazer. A empresa iniciou em 07/2011. Alguém pode me ajudar?
Obrigada

Leila

Leila
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 13:23

Prezada Leila,

Você é a contadora desta empresa deste o inicio das suas atividades? Caso sim, creio que você tenha feito a contabilização da mesma, sendo assim, é só elaborar o balanço de acordo com o saldo das contas.

At.
Marcos Vinicius

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 14:54

Olá Leila!

Por ter iniciado em 2011, pode ser feito um balanço desde o início, mas vai dar um pouco de trabalho, você precisa fechar um balanço em 31/12/2011 e abertura agora em 2012 para prosseguir este ano.

Pode começar contabilizando a integralização do Capital Social e com os documentos de entradas e saídas fazer os lançamentos contábeis.

Eu já trabalhei com sistemas que são permitidos elaborar Livros Caixa ou Balanços, mas é claro que os lançamentos são todos contábeis, tem que fazer as conciliações e apropriações mensalmente, apenas no final do ano tem a opção de impressão de um dos dois livros; Caixa ou Razão e Diário.

Creio que o balanço solicitado deva ser de 2011.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 11:43

Oi Gilberto,

Por favor vc pode me ajudar?

Tenho alguns saldos, mas não sei como montar?

Tipo tenho o valor do capital integralizado de R$30.000,00. Ñão possui estoque (a empresa é prestadora de serviço). Não possui máquinas nem euipamentos.
Mas pretou serviço todos os meses, pagou FGTS e INSS;

Estou desesperada, se vc ou outro colega puder ajudar, agradeço muito.

Leila

Leila
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 17:18

Olá Leila!

Eu entendo sua aflição, mas devo-lhe dizer que contabilizar este período de 2011 desta empresa não dá pra fazer em um toque de mágica.

Em primeiro lugar você precisa reunir todos os documentos à começar pelo contrato social da empresa, para lançar o Capital Inicial pela sua integraliação registrada no contrato pelos sócios na data descrita.

Depois você pode tomar por base a movimentação do livro caixa e solicitar todos os extratos bancários mensais da empresa, bem como os canhotos dos talões de cheques e outros contratos de financiamento ou empréstimos se houver.

Para o imobilizado peça as notas fiscais de compra dos mesmos, bem como também todas as notas fiscais pagas neste período.

As receitas são lançadas pelas notas fiscais de prestação de serviços, fazendo a apropriação dos impostos incidentes, ISS, SIMPLES NACIONAL ou IRPJ/CSLL/PIS/COFINS se for Lucro Presumido ou Real.

As guias pagas destes impostos e a folha de pagamento juntamente com as contribuições incidentes sobre a folha recolhidos.

Coloque em ordem cronológica estes documentos e com base no livro caixa faça as apropriações mensais e os pagamentos.

Este é um resumo bem simples, mas é essencial que se contabilize somente com documentos hábeis.

Boa sorte

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.