x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 2.905

Inicio da contabilidade de uma empresa

Thiago Fernando Negrao

Thiago Fernando Negrao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 14:43

Boa tarde a todos, sou iniciante na área e preciso de uma ajuda URGENTE.
Fui contratado para começar a fazer lancamentos de várias empresas, maioria do simples,onde nunca tiveram elaboração de livros e tudo mais.Como faço para pegar os saldos iniciais como caixa, banco e etc... se nao possuo nenhuma informação anterior????

RAFAEL CARVALHO

Rafael Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 14:48

O correto é você procurar as informações através do contador anterior.caso seja o primeiros lançamentos da entidade você deve fazer o balanço de abertura inicialmente e começar a lançar os demais.

Rafael Carvalho - Contador

Avancce Consultoria Contábil e Escritório Virtual Ltda
Administração de Ativos Financeiros e Imóveis
E-mail: [email protected]
https://www.instagram.com/avancce.cont/?hl=pt-br

Salvador-Bahia-Brasil
DIEGUE SOARES ALMEIDA

Diegue Soares Almeida

Prata DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 14:55

Boa tarde Thiago,
situação complicada essa, como a empresa não tinha contabilidade é praticamente impossível vc compor os saldos anterior, aconselho então começar compondo 1º coloque o saldo da conta capital social, os saldos do passivo, ou seja nas contas que tiveram contas do ano anterior pagas no ano seguinte (ex: impostos a pagar; salários a pagar; contrib. sociais a pagar, fornecedor a pagar, etc..) coloque os saldos q foram pagos naquele ano q vc começou a fazer a contabilidade, a conta caixa vc joga por diferença.
não é a forma correta, mas na sua situação é o mais aconselhável.

espero ter ajudado.

Diegue Soares Almeida
Acerte Contabilidade
[email protected]
27-33279617 / 99749306
DIEGUE SOARES ALMEIDA

Diegue Soares Almeida

Prata DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 15:28

Exatamente Thiago, após compor os saldos vc gera um relatório de balanço para conferir se os saldos de Ativo e Passivo estão batendo.


espero ter ajudado, demais duvidas estou a disposição.

abraços..

Diegue Soares Almeida
Acerte Contabilidade
[email protected]
27-33279617 / 99749306
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 10:35

Thiago,

O saldo bancário não é tão difícil, o banco fornecerá à empresa, mas os outros dados, a empresa é que deve lhe fornecer, se possivel, faça um documento das informações assinado pela empresa para servir como documento na contabilidade e até para você mesmo, caso precise no futuro.

Já que a empresa não tem os dados, e está enquadrada no simples, porque você não faz um balanço de abertura agora e inicia a escrituração contábil?


Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Thiago Fernando Negrao

Thiago Fernando Negrao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 14:08

Desculpem por prolongar este tópico, mas é pq ja iniciei balanços de abertura mas eu tinha os dados da antiga contabilidade de outras empresas.Neste caso eu nao tenho nenhuma informação.Todas terão seu primeiro balanco inicial e escrituração.Mas agradeço a ajuda de todos!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.