x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 2.905

Inicio da contabilidade de uma empresa

Thiago Fernando Negrao

Thiago Fernando Negrao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 14:43

Boa tarde a todos, sou iniciante na área e preciso de uma ajuda URGENTE.
Fui contratado para começar a fazer lancamentos de várias empresas, maioria do simples,onde nunca tiveram elaboração de livros e tudo mais.Como faço para pegar os saldos iniciais como caixa, banco e etc... se nao possuo nenhuma informação anterior????

RAFAEL CARVALHO

Rafael Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 14:48

O correto é você procurar as informações através do contador anterior.caso seja o primeiros lançamentos da entidade você deve fazer o balanço de abertura inicialmente e começar a lançar os demais.

Rafael Carvalho - Contador

Avancce Consultoria Contábil e Escritório Virtual Ltda
Administração de Ativos Financeiros e Imóveis
E-mail: [email protected]
https://www.instagram.com/avancce.cont/?hl=pt-br

Salvador-Bahia-Brasil
DIEGUE SOARES ALMEIDA

Diegue Soares Almeida

Prata DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 14:55

Boa tarde Thiago,
situação complicada essa, como a empresa não tinha contabilidade é praticamente impossível vc compor os saldos anterior, aconselho então começar compondo 1º coloque o saldo da conta capital social, os saldos do passivo, ou seja nas contas que tiveram contas do ano anterior pagas no ano seguinte (ex: impostos a pagar; salários a pagar; contrib. sociais a pagar, fornecedor a pagar, etc..) coloque os saldos q foram pagos naquele ano q vc começou a fazer a contabilidade, a conta caixa vc joga por diferença.
não é a forma correta, mas na sua situação é o mais aconselhável.

espero ter ajudado.

Diegue Soares Almeida
Acerte Contabilidade
[email protected]
27-33279617 / 99749306
DIEGUE SOARES ALMEIDA

Diegue Soares Almeida