x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.217

Lançamentos a partir de Planilha de Despesas

NILSON DE JESUS MORAES BASTOS

Nilson de Jesus Moraes Bastos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 16:15

Boa tarde a todos,

Trabalho em uma consultoria, onde temos todo o tipo de clientes (lucro real, presumido, simples, etc.). Só que agora, devido ao SPED, estamos tendo atenção redobrada as que são do lucro real.
A questão é que alguns dos nossos clientes não costumam disponibilizar "habitualmente" as informações necessárias (algumas ficam em outros estados). E nós, assim como outros escritórios, utilizamos uma planilha na qual os clientes podem apenas preencher os valores das despesas, compras, vendas e impostos, e nos enviar para que tenhamos o que lançar no sistema e nos basearmos para gerar balancete e DRE.
Gostaria de saber os srs(as) utilizam esse sistema, e o que acham dele: quais as vantagens ou desvantagens.

Aguardo respostas que me ajudem a analisar melhor esta tipo de lançamento.

Nilson Bastos

Nilson Moraes Bastos
- Contador na TORRES ASSESSORIA CONTÁBIL -
Fone: (98) 98883 8346
email: [email protected]
skype: nilson.mrs

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 16:21

Nilson

Não utilizo esse método, pois se eles informarem dados errados, faremos também o lançamento errado e depois a responsabilidade será da contabilidade, do contador.

Aqui também tenho esse problema, mas eu cobro mensalmente os documentos (cópias) para contabilizar, lembrando sempre ao cliente que a responsabilidade e a qualidade do trabalho do contador dependerá dos documentos enviados para a contabilidade.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
NILSON DE JESUS MORAES BASTOS

Nilson de Jesus Moraes Bastos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 17:17

Srs. obrigado pelas colocações. Passarei a repensar a forma como efetuar os lançamentos, a fim de não comprometer o reultado final do meu trabalho.

Sds,

Nilson Bastos

Nilson Moraes Bastos
- Contador na TORRES ASSESSORIA CONTÁBIL -
Fone: (98) 98883 8346
email: [email protected]
skype: nilson.mrs

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.