x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.181

compensação de prejuízos acumulados

Aline de oliveira castro

Aline de Oliveira Castro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 16:03

Boa Tarde, Pessoal !

Esses dias atrás uma contadora que trabalha comigo leu uma notícia de que aquela compesação de prejuízos acumulados de 30% iria mudar pra 50%, desde então, fiquei curiosa e procurei por alguma lei mais não encotrei nada sobre isso. Alguém poderia me falar se isso entrou em vigor mesmo? pois tenho uma empresa que fais essa compensação e eu preciso saber pra explicar pra empresária.

Desde já Agradeço.

Carlos Henrique Botelho

Carlos Henrique Botelho

Prata DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 16:35

Sim Aline.

O PLS 410/2009 eleva de trinta para cinquenta por cento, nos anos-calendário de 2010, 2011 e 2012, o limite previsto nos artigos 15 e 16 da Lei 9.065/1995 para a compensação de prejuízo fiscal e de base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

Senado

Autor: SENADOR - Francisco Dornelles
Ver imagem das assinaturas
Ementa: Eleva para cinqüenta por cento, nos anos-calendário de 2010, 2011 e 2012, o limite previsto nos arts. 15 e 16 da Lei nº 9.065, de 20 de junho de 1995, para a compensação de prejuízo fiscal e de base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.
Assunto: Econômico - Tributação
Data de apresentação: 16/09/2009
Situação atual: Local: 09/08/2012 - SECRETARIA DE EXPEDIENTE
Situação: 08/08/2012 - APROVADA
Indexação da matéria:
Clique para ver/ocultar a indexação da matéria
Indexação: ALTERAÇÃO, LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA NACIONAL, DISPOSITIVOS, FIXAÇÃO, AUMENTO, LIMITE MÁXIMO, PERCENTAGEM, PERÍODO, NÚMERO, ANO CALENDÁRIO, COMPENSAÇÃO, PREJUÍZO, BASE DE CÁLCULO, FISCO, CONTRIBUIÇÃO SOCIAL, LUCRO LÍQUIDO, PESSOA JURÍDICA, EMPRESA.

"Não encontre um defeito, encontre uma solução." (Henry Ford)

Atenciosamente
Carlos Henrique Botelho
Empresário Contábil no AC Contabilidade
[email protected]
https://www.facebook.com/ACContabilidade.net
http://twitter.com/ac_contabil
Gerson Lins de Miranda Filho

Gerson Lins de Miranda Filho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 10:51

Cara Aline,

Ainda não é Lei. É um projeto de lei, do Senado Federal, que foi aprovado nas Comissões, DO SENADO, tendo sido encaminhado, no dia 13 de agosto de 2012, à Camara dos Deputados. É uma Lei em tramitação. Então, ainda não pode ser aplicada, uma vez que pode não ser aprovada pela Camara.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.