x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 5.380

Parte B - Lalur - Composição

Gianfranco Costa Picinini

Gianfranco Costa Picinini

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 11:09

Prezados,

Bom dia. Estou com algumas dúvidas referente a parte B do Lalur e agradeceria se algum colega tivesse a resposta:

1 - Na parte B devo controlar os valores de IRPJ a recuperar, o conhecido saldo negativo tanto do período respectivo ao livro como de períodos anteriores?

2 - No controle de prejuízos, o valor apurado de ano anterior deve ser lançado a crédito e uma possível compensação a débito?

Att,

Gian Picinini

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 14:52

Boa tarde Gianfranco,


Aqui mesmo no Fórum, tem um farto material sobre o tema, promova uma pesquisa que certamente, obterá a resposta que procura.


Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=lalur+site%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.contabeis.com.br%2Fforum&sa=Buscar&bpq=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">LALUR

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Gianfranco Costa Picinini

Gianfranco Costa Picinini

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 15:06

Prezado Mario,

Obrigado pela atenção mas há dois pontos de se observar. Primeira meu tópico foi retirado de legislação federal para contabilidade geral, o que vai contra a origem do Lalur, que é um livro totalmente fiscal, voltado a apuração de IRPJ e CSLL, logo o mesmo foi criado de maneira correta e por alguma motivo banal transferido para cá.

E segundo, não tente fazer o trabalho de moreradores, que costumam fazer a observação que você fez, que no caso foi totalmente infeliz, uma vez que fiz um pesquisa e realmente não encontrei tópico no mínimo parecido com o meu. Mas mediante pesquisa fora do fórum já encontrei a resposta, obrigado pela atenção de todos.

Carlos Henrique Botelho

Carlos Henrique Botelho

Prata DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 15:28

não tente fazer o trabalho de moreradores, que costumam fazer a observação que você fez, que no caso foi totalmente infeliz

acredito eu que o colega Mário não queria fazer o trabalho de moderadores, mas sim manter uma organização do fórum. Entendo que fez uma pesquisa e não achou seu problema, porém pedimos que por gentileza, somente diga que já fez a pesquisa e não encontrou o tópico, pois no fórum existem muitos profissionais iniciantes que não sabemos o grau de conhecimento deles. Gentileza gera gentileza. Estamos sempre dispostos a ajudar.

"Não encontre um defeito, encontre uma solução." (Henry Ford)

Atenciosamente
Carlos Henrique Botelho
Empresário Contábil no AC Contabilidade
[email protected]
https://www.facebook.com/ACContabilidade.net
http://twitter.com/ac_contabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.