x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.942

rotina de uma empresa (lucro presumido)

Doraci Maria dos Santos

Doraci Maria dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 13:15

ola...boa tarde...gostaria de expor minha rotina de trabalho quanto o lucro presumido, por favor me orientem se estou certa ou errada.

- do dia 1ª a 5ª dia, lanço as notas de entrada e saida para dia 6 emitir icms normal para pagamento, do dia 6 a dia 15 preencho dctf, dacon, para enviar. dia 15 a 25 imprimo as guias para pagamento do pis e cofins, dia 20 envio a gia. então, alguem poderia me dizer como estou indo com o meu cronograma?

desde ja obrigado...

Doraci...contadora

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 08:57

Doraci
Bom dia


Nesses trabalhos não tem "certo ou errado" vc precisa adequar suas rotinas para conseguir cumprir com todas as atividades, dependendo do volume de movimento que seu cliente tiver vc terá que começar a lançar as notas antes para não acumular para os primeiros dias do mês.

O ideal no fechamento fiscal é tentar fechar todos os impostos de uma só vez e validar com as obrigações acessorias, pois o "erro" de um pode interir no outro.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.