x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 7.117

Oferecer serviços

Renata Alves

Renata Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 07:08

Olá

Pretendo abrir meu escritório no final deste ano, no entanto, não sei exatamente como oferecer meu serviço a possíveis clientes. Alguém tem alguma sugestão?

Grata!

Renata Alves
Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 07:42

Renata,

Você tem qualificação como Técnica ou Contadora?
Essa questão de clientes é a mais complexa, tendo em vista que todas empresas em atividades já possuem acessoria contábil, e a mesma é formada de confiança entre o empresário e o profissional contábil.

Contudo quando você conseguir o primeiro cliente, consequentemente, com o boca-a-boca chegrá novos clientes.

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 19:33

Prezada Renata,

Realmente essa nossa profissão é muito árduo para quem esta iniciando, isso porque existe uma grande necessidade de confiança por parte dos clientes para conosco, o que bem sabemos não é algo fácil de conquistar. Não desista desse seu sonho que você conseguirá seus clientes, que eles sim, são a nossa melhor propaganda.

At.
Marcos Vinicius

Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 19:43

Corcordo plenamento com nosso colega Marcos.

Renata vai dar tudo certo, se você tem um pequeno capital, invista no espaço físico, ou até mesmo em casa, faça aquisição das ferramentas principais, e vá a luta.

Divulgue, promova palestras!!!

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 08:39

Renata

Bom dia

Sou contador a uns quinze anos e sempre o início em cada emprego ou escritório é muito complicado.

Terá que ter condições de bancar um local com estrutura por alguns meses, pois no início não terá retorno.

A questão de propaganda em mídia também não dá certo, não gaste com isso, temos estudos comprovando que na nossa profissão o que vale é indicação de alguém que já tenha feito serviço com você. Faça um cartão para distribuir para quem te procurar. O que traz um pouco de resultado é seu escritório mesmo, deve estar em um local visível e com uma placa bem explicativa, para quando alguém precisar de nossos serviços lembrar de ter visto seu nome. Para ter uma idéia não conheço nenhum caso de alguém precisar de um contador e procurar em um anúncio de jornal por exemplo, vai pedir a amigos ou então lhe procurar por ter visto seu escritório e saber onde é. Ai minha amiga é com você - dependendo da maneira que atender esse cliente - ele vai voltar ou não. Costumo dizer que nós contadores em escritórios, fazemos várias entrevistas de emprego durante nosso dia a dia, e somos contratados ou não dependendo da confiança que conseguimos passar para nossos futuros clientes.

Caso você ainda não tenha condições de se manter por esse período inicial, mesmo sem conseguir alguns clientes, talvez não seja a hora de tentar abrir seu escritório.

Pense bem, sempre é bom termos novos horizontes, mas tem que ser bem planejado para não se decepcionar e as vezes desistir de uma idéia que seria boa com um bom planejamento.

Abraços e boa sorte.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Maria jose

Maria Jose

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 17:03

Olá Renata
Abrir um escritório não é fácil, é tudo isso que os nossos amigos ai te falarma e mais um pouco, vou relatar em breves palavras como fiz porque eu estou começando também.
Foi assim, eu trabalhava numa grnade empresa, mas tinha muita vontade de trabalhar para mim, falei com uma amiga até que ela aceitou, montar um escritório, ai fizemos cartões e distribuimos muitos, más não deu certo cheguei nela e falei que não queria mais a sociedade primeiro eu fiz registro no micro empreendedor individual tá, crei um CNPJ, ai então já tinhamos 1 cliente eu que abri.Ai sai da empresa e meu esposo contruiu na frente da nossa casa uma sala comercial onde estou usando então não pago aluguel, más no começo cheguei conversar com um cliente dentro da minha sala(residencia)o escritório esta funcionando apartir de janeiro de 2012 estou muito rescente. Não desista nunca desse seu objetivo, estou com pouco cliente (3) más dou graças todos os dias a Deus, e confio nele porque ele tudo faz.
Abraços boa sorte
muitos

Renata Alves

Renata Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 8 setembro 2012 | 12:56

Agradeço os comentários.
Já estou montando meu escritório em casa, já comprei o software e as coisas principais. Tenho apenas um cliente e até o final do mês sairei do meu emprego.Ainda não tenho condições de alugar uma sala.
Algumas pessoas me falaram para não arriscar o certo pelo duvidoso e etc, mas não creio que poderei me dedicar ao meu projeto estando ocupada no horário comercial.
Vou arriscar.

Renata Alves
Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 09:34

Boa Sorte e Deus lhe abençõe nessa empreitada.

Seja confiante e perseverante.

Se oferecer um tratamento diferenciado a seus futuros clientes - com certeza obterá sucesso.

Vá em frente.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.