x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.234

Lançamento saldo inicial

DIOGMAR BRUNETTI

Diogmar Brunetti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 09:41

Bom dia a todos.
O antigo escritório me passou o último Balancete com Saldos das contas. Iniciei a contabilidade no meu sistema a partir de 01/07/2012 e o suporte me disse que devo fazer um lançamento dos saldo das contas. Minhas dúvidas são:
- Este lançamento que vevo fazer no meu sistema é com data de 31/06/2012 ou 01/07/2012?
- Todo lançameto necessita de um débito e um crédito. No caso qual conta devo usar?
Exemplo:
Saldo da conta caixa = R$ 50.000,00
D - Caixa Geral
C - ????????????

Desde já obrigado.

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 13:26

Prezado Diogmar,

Sugiro que você faça os lançamentos de implantação de saldo em 30/06/2012, pois, dessa forma não corre o risco de distorcer no momento que for proceder as analises do mês inicial. Quanto ao lançamento não é obrigatório que seja feito lançamento de partida dobrada, pode ser feito lançamento de múltiplas partidas (vários débitos e vários créditos) de acordo com o saldo de cada conta. Saliento a necessidade de ao termino dos lançamentos gerar um balancete para verificar se os saldos estão corretos.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.