x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.438

Inicio na área contábil

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 09:02

Daniel

Bom dia

Quem disse que não pode estagiar? Você só fez o estágio obrigatório, mas pode estagiar sim em um escritório de contabilidade ou empresa mesmo sendo formado.

Para você poder oferecer seus serviços, precisará conhecer na prática como funcionam os procedimentos que aprendemos na faculdade e muitos que sequer vimos nos bancos escolares.

Costumo usar um ditado militar que diz " A faculdade ensina um oceano de informações com 5 cm de profundidade", ou seja você viu muitas coisas, mas não aprofundou seu conhecimento em quase nada, ou muito pouco. Acontece demais de sairmos formados de uma escola ou faculdade e pensar - Minha nossa e agora - o que aprendi mesmo???

Os estágios e os empregos iniciais são importantíssimos para adquirirmos confiança no que aprendemos e aperfeiçoar é claro.

Então meu amigo nessa hora, muita humildade e coragem para enfrentar, se preciso for - outros estágios.

Existem como falou nossa amiga Heloisa, vários tópicos aqui no fórum sobre iniciantes na área contábil, de uma olhada que com certeza vai encontrar muitas informações importantes.

Abraços e boa sorte.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 09:19

Conforme os colegas comentaram, no ramo de contabilidade, o que se aprende na faculdade não é base para abrir um escritorio, pois só se aprende mesmo na prática, de acordo com o ramo de atividade das empresas e as obrigações que elas têm. Se quer mesmo abrir um escritório sem ter prática e já têm alguns clientes você pode contratar uma consultoria para te auxiliar no inicio.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.