x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.561

Como montar um BP correto, tenho muita dificuldade

Eduardo Lara Moreria de Souza

Eduardo Lara Moreria de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 18:37

Boa Noite Elaine,

Sua pergunta esta confusa, você quer montar um plano de contas ?! O Balanço Patrimonial é consequência dos registros contábeis nas contas do plano de contas.

O plano de contas é montado dependendo da necessidade de cada empresa eles podem abranger muitas contas (mais detalhista) mais isso pode gerar confusão dependendo das pessoas que forem lançar a movimentação, isso ocorre muito quando são sistemas ERP's, eu penso que o melhor é um plano de contas enxuto e objetivo, para ai então ir aprimorando ele conforme for surgindo a necessidade.

Seque em anexo um link para te ajudar a montar um:
Plano de Contas Contábil

aqui no fórum também deve ter bastante conteúdo.

Elaine Aparecida da Silva

Elaine Aparecida da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Telefonista
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 00:41

Boa noite Eduardo,
Na verdade eu estou aprendendo a montar um BP agora, estou cursando o 1° periodo da faculdade de adm. e fico confusa na hora de montar o BP entendeu, principalmente ativo e seus sugrupos, passivo e seus subgrupos entendeu. Agradeço pela sua resposta, DEUS abençoe!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.