x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 5.031

Duplicatas a Pagar são Boletos?

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 11:10

Existe alguma diferença entre Duplicata e Boletos? Tenho varios Boletos aqui ref a compra de mercadorias que chegam via correio, isto são duplicatas?

Se não acho que nunca vi uma duplicata na vida. Há algum problema em Lançar esses boletos como Duplicatas a Pagar?

Att

Bruno dos Santos
Contabilista
NILSON DE JESUS MORAES BASTOS

Nilson de Jesus Moraes Bastos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 11:16

Caro bruno,

Acredito que a definição abaixo lhe ajude um pouco:

Boleto: é referente a um serviço prestado a um indivíduo.
Duplicata: é referente as compras feitas por uma empresa.

Espero ter ajudado

Att,

Nilson Bastos

Nilson Moraes Bastos
- Contador na TORRES ASSESSORIA CONTÁBIL -
Fone: (98) 98883 8346
email: [email protected]
skype: nilson.mrs

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 11:33

Mas o visual deles são o mesmo?

Por exemplo tem uma empresa X que comprou mercadoria da empresa Y que manda pelo banco Z esse documento de cobrança mas vem escrito boleto.

Bruno dos Santos
Contabilista
NILSON DE JESUS MORAES BASTOS

Nilson de Jesus Moraes Bastos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 11:57

Na verdade a distinção entre um documento e outro, costuma ficar por conta dos detalhes, como o consumidor final (PF ou PJ), a natureza da compra ou venda ou a forma de pagamento, etc. Mas em alguns casos, a classificação deles depende de um pouco de "experiência".

Como a sua dúvida é quanto a forma da descrição dos lançamentos eu sugiro que você lance conforme vem descrito no documento, caso não venha nada escrito, lance conforme o conceito que eu lhe falei na resposta anterior. Afinal ambas (boleto e duplicatas) tem praticamente a mesma natureza.

Att,
Nlson Bastos.

Nilson Moraes Bastos
- Contador na TORRES ASSESSORIA CONTÁBIL -
Fone: (98) 98883 8346
email: [email protected]
skype: nilson.mrs

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.