x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 744

Doc. Necessários para realizar a Contabilidade

Anderson André

Anderson André

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 12:12

Olá Gente,
Boa tarde!

Sou novo por aqui e desde já eu pude observar que o portal é muito bom, a troca de informações acontece de forma muito eficiente e colaborativa. Gostaria que vocês me ajudassem com uma dúvida: Quais os documentos que um escritório de contabilidade solicita aos seus clientes para fazer a contabilidade ?

Obrigado.

MARLEI DE SOUZA MORAES

Marlei de Souza Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 12:35

Boa tarde Anderson,

Na verdade varia um de empresa para empresa mais os documentos de extrema necessidade para a contabilidade são:
Notas fiscais de saída (venda)
Notas Fiscais de Entrada (compra)
Extratos Bancários
Despesas

Mas como eu te falei varia muito de empresa para empresa, cada empresa tem suas particularidades.

Espero ter ajudado.

Otima tarde
Abraço

Marlei de Souza Moraes
Analista Fiscal
daniel luiz fraga

Daniel Luiz Fraga

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 12:49

Boa tarde Anderson,

Os documentos que são pedidos, são basicamente todas as movimentações que o cliente realizou. De modo que a contabilidade precisa desses documentos para registrar oque foi receita, oque foi despesa...para no final do período apurar as demonstrações e passar para seu cliente,e o mesmo fazer uma analise, e tomar as decisões que ele acha correto perante a empresa.

Bem simples, mas espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.