x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 597

Documentos das empresas

Lucas M. M.

Lucas M. M.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 10:02

Olá,
Um contador me procurou porque estava encerrando suas atividades e me ofereceu dar continuidade em algumas de suas empresas.

Depois de conversarmos, ele transferiu a responsabilidade pra mim a partir de 01/08/2012 e me entregou as caixas com documentos.

Porem constatei que faltavam muitos documentos, inclusive livros fiscais e balanço de 2011. Fora diversas declarações que ele não entregou dos últimos anos, o que irá gerar multas.

O problema é que ele sumiu.. Não consigo contato de jeito nenhum.

Como posso regularizar as empresas sem os fechamentos de 2011 e os documentos que faltam, pois acho que o mesmo contador não será encontrado tão facilmente?

Ja conversei com alguns clientes que estão ciente dos problemas e multas. Nese caso, o que preciso e saber o que fazer pra por o serviço em dia.

Lucas M. M.

Lucas M. M.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 11:12

Entendi, obrigado Guto.

Mas algumas dessas empresas tinham contabilidade, porem, atrasada a alguns anos, e sem a documentação necessária pra por em dia.

Minha próxima duvida é a seguinte.

Seria errado, de alguma forma, caso não consiga documentações necessária, começar a contabilidade deles do zero, uma vez que algumas ja tiveram contabilidade em outro momento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.