x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 796

Escrituração contabil

Ivanilda Sabina Costa Silva

Ivanilda Sabina Costa Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 16:45

Dudu, obrigada pela sua resposta mais ainda continuo com dúvida, o material não foi comprado, foi passado da sobra da firma fechada para outra firma que acabara de abrir, fiz nf avulsas para esse material mais não houve pagamento ja que foi sobra da firma que fechou do mesmo socio. uma pessoa fisica tinha uma firma que fechou, com o material que sobrou desta firma ele colocou na firma que abrira logo depois, fiz nf avulsa desse material mais não fiz pagamento, como posso contabilizar isso, em que conta?
desde já, agradeço a quem puder me ajudar,
Ivanilda

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 08:37

Ola Ivanilda,

Se a empresa é devedora de algum valor, então voce precisa classificar em alguma conta no PASSIVO, neste caso é de Fornecedores.att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
DIEGUE SOARES ALMEIDA

Diegue Soares Almeida

Prata DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 15:43

Boa tarde,

bom Ivanilda, a minha sugestão para esse caso seria, dar entrada nesse material como bonificação recebida de uma outra empresa, assim vc pode dar entrada no seu estoque de mercadorias para revenda sem gerar uma obrigação para empresa que está recebendo a bonificação.


espero ter ajudado.



Att,

Diegue Soares Almeida
Acerte Contabilidade
[email protected]
27-33279617 / 99749306

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.