x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 4.528

Controle do Patrimonio da empresa

Giovanni Moraes

Giovanni Moraes

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 15:19

Boa tarde!

Caros colegas,

Meu diretor me pediu para verificar como e feito o controle do patrimônio da empresa como os eletrônicos, moveis etc...

Terei que etiquetar verificar todos os objetos da empresa e quero fazer de cada setor.

Nunca fiz isso e nei sei por onde começar, alguém tem um modelo ou possa me orientar melhor como faço para controlar todos os bens da empresa?

Giovanni Moraes
Encarregado de Departamento Pessoal
Elaine Cristiam Corrêa

Elaine Cristiam Corrêa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 20:36

Te recomendo:
a) arquivar separadamente todas as notas fiscais de imobilizado desde o inicio de constituicao da empresa;
b) Registra-las ou identifica-las num programa de controle de patrimonio (normalmente os programas de contabilidade tem este modulo, que controlam a depreciação) ;
c) Procurar estes bens fisicamente e etiqueta-los.
d) Importante "amarrar" no item "b" o número da nota e o numero da etiqueta para facilitar a identificacao posteriormente.
e) Das notas fiscais de compra que nao existam mais o bem fisicamente, providenciar a nota fiscal de saida (por venda, obsolecência, etc).
No demais, boa sorte... isto dá um trabalho e tanto...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.