x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.322

Ativo x Passivo

Maísa

Maísa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 07:38

Bom dia.
Eu tenho uma conta no Ativo denominada Antecipações de Fornecedores, ou seja, o serviço ou produto já foi pago ou parcialmente pago mas como a nota fiscal ainda não veio para baixar esta antecipação os valores ficam lá abertos. Meu gerente que colocar essas antecipações no passivo alguém tem alguma idéia de como fazer essa transferência do ativo para o passivo? Quais impactos possam acarretar?

No aguardo,

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 08:33

Bom dia Maísa,


Se sua empresa adiantou numerário ao seu Fornecedor para posterior entrega das mercadorias e ou prestação de serviços, a classificação esta correta em "Adiantamentos a Fornecedores" ou como Você mencionou " Antecipações de Fornecedores". Face ao exposto, não deve efetuar nenhuma mudança para contas do PASSIVO, pois a classificação esta correta.


No Passivo, registra-se os adiantamentos recebidos de clientes, ou seja, numerários recebidos antecipadamente por sua empresa para posterior entrega de bens ou serviços.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.