Cinara Cruz de Almeida
Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidaderespostas 3
acessos 3.821
Cinara Cruz de Almeida
Iniciante DIVISÃO 4, Assistente ContabilidadeLuiz José
Emérito , Contador(a) Cinara Cruz de Almeida
Embora não tenha experiencia formal sobre o assuntos, mas oriento a quem me pergunta, a adotar o cretério abaixo;
Contabilização de 1% ou 2% conforme o caso, sobre a Receita, para previdencia Social.
D- Imposto e Contribuições Incidentes sobre Vendas (CR)
C-Contribuição Previdenciaria sobre Faturamento a pagar (PC)
Lembrando que o lançamento acima substitui o antigo 20% que era parte da empresa, sendo assim, a parte relativa a terceiros e dos empregados continuam da mesma forma que antes.
Abraços.
Mara Luiza Martins Vieira
Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade Bom dia, estou com a seguinte duvida.
Tenho uma empresa aqui no escritório que trabalho, essa empresa esta com um saldo anterior de desoneração pois as compensações não foram feitas no período correto e esse saldo foi se acumulando, ai no mês 05/2012 começaram a se compensar desse saldo anterior, como faço o lançamento desse saldo a compensar na contabilidade? ??
Jumar José Vieira
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Boa tarde pessoal!
Estou com dúvida na hora de fazer a provisão de férias, 13-salário e encargos, a empresa é Lucro Real.
Minha dúvida é qual será o valor da alíquota para calcular o valor do INSS, sei que devo somar o SAT=3% - TERCEIROS = 5,8% e INSS = ? , como a empresa tem produtos em entram na desoneração da folha e produtos que não entram, sei que é feito um cálculo para achar o valor da alíquota para cálculo do INSS que a empresa vai recolher, o INSS Patronal e o INSS desoneração, penso que se a empresa não tiver produtos que entrem na desoneração da folha, vou usar os 20% Patronal, neste caso a aliquota do INSS total para calcular os encargos seriam: 3% sat + 5,8% Terceiros+ 20% Patronal= 28,8% , mas se a empresa tiver receita mista como vou achar essa aliquota do INSS? grato
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.