x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.815

Desoneração INSS Empresa

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 16 setembro 2012 | 14:21

Cinara Cruz de Almeida


Embora não tenha experiencia formal sobre o assuntos, mas oriento a quem me pergunta, a adotar o cretério abaixo;

Contabilização de 1% ou 2% conforme o caso, sobre a Receita, para previdencia Social.

D- Imposto e Contribuições Incidentes sobre Vendas (CR)
C-Contribuição Previdenciaria sobre Faturamento a pagar (PC)

Lembrando que o lançamento acima substitui o antigo 20% que era parte da empresa, sendo assim, a parte relativa a terceiros e dos empregados continuam da mesma forma que antes.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
MARA LUIZA MARTINS VIEIRA

Mara Luiza Martins Vieira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 09:47

Bom dia, estou com a seguinte duvida.
Tenho uma empresa aqui no escritório que trabalho, essa empresa esta com um saldo anterior de desoneração pois as compensações não foram feitas no período correto e esse saldo foi se acumulando, ai no mês 05/2012 começaram a se compensar desse saldo anterior, como faço o lançamento desse saldo a compensar na contabilidade? ??

Jumar José Vieira

Jumar José Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 15:43

Boa tarde pessoal!

Estou com dúvida na hora de fazer a provisão de férias, 13-salário e encargos, a empresa é Lucro Real.
Minha dúvida é qual será o valor da alíquota para calcular o valor do INSS, sei que devo somar o SAT=3% - TERCEIROS = 5,8% e INSS = ? , como a empresa tem produtos em entram na desoneração da folha e produtos que não entram, sei que é feito um cálculo para achar o valor da alíquota para cálculo do INSS que a empresa vai recolher, o INSS Patronal e o INSS desoneração, penso que se a empresa não tiver produtos que entrem na desoneração da folha, vou usar os 20% Patronal, neste caso a aliquota do INSS total para calcular os encargos seriam: 3% sat + 5,8% Terceiros+ 20% Patronal= 28,8% , mas se a empresa tiver receita mista como vou achar essa aliquota do INSS? grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.