x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.620

Inventário contábil

Alexsandra

Alexsandra

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 12:03

Bom dia!

A duvida é a seguinte: Um cliente (empresa de venda material de laboratorio) está necessintando de um inventário contábil. Sei que será necessário a contagem de todo o estoque existente, em questão a mercadoria vencida o que faço c/ela? O preço da mercadoria será o da NF?
Se possivel alguem tiver material ref. a este assunto ficarei grata se indicar, pois nunca realizei este serviço, mas sei que sou capaz e tenho força de vontade de aprender.

Estou lendo tudo que encontro s/o assunto.

Grata,
Alexsandra.

Alexsandra
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 14:10

Alexsandra, a mercadoria vencida que não será mais utilizada é lançada como perdas e quebras em geral.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
TATIANA BETTANIN

Tatiana Bettanin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 18:34

Alexsandra, boa tarde!
O valor a ser lançado em perda, como mencionado pelo Guto Munarin, deve ser aquele que está na sua contabilidade (o qual deve estar descontado dos impostos, pois a empresa se creditou deles na entrada).
Não se esqueça de estornar também os valores dos impostos (baixa por perda no processo, ou perdas em geral), pois se a mercadoria saiu do seu estoque, o imposto que foi creditado na entrada deve ser devolvido.
Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.