x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 612

Assunção de Responsabilidade Técnica

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 09:49

Bom dia!
Estou iniciando meus trabalhos como contadora autônoma e meu primeiro cliente é uma empresa que já mantêm seus serviços com um escritório contábil.
A minha duvida é a seguinte: depois de preencher o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica, o escritório vai me entregar toda a documentação em poder deles. E as obrigações tipo balancetes, livros contábeis como fica, já que vou continuar o ano que ainda não terminou?
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 09:25

Magali,
Bom dia!

Quanto as Declarações cada um será responsável pela entrega durante o prazo de Responsável técnico perdurar.

Referente aos livros, apesar de não ser obrigatório, por boa prática, aconselha-se que cada escritório/contador faça o levantamento e registro dos livros, também durante o período de sua responsabilidade, assim sendo, poderá ocorrer este ano, a impressão duas vezes dos mesmos livros, porém com datas distintas.

Espero que tenha lhe ajudado.

Sucesso.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.