x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 605

Empresa sem movimentação, o que apresentar ?

CLOVIS DIAS

Clovis Dias

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 16:15

prz. amigos, me formei em contabilidade recentemente e acabei de pegar meu crc.

tenho uma empresa de informatica, que já está sem movimentação a 3 anos e até então, pagava uma contabilidade até o mês passado.

acabei de pegar toda documentação da empresa e gostaria de confirmar com vocês se os documentos: dspj, rais, ir e iss anual do município, são somente estes acima, necessários anualmente para justificar-se a inatividade da empresa.

tem mais algum documento que deve ser entregue ?

obrigado pelas respostas.

CLOVIS DIAS

Clovis Dias

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 16:35

Caro, Paulo.
A situação da empresa no E-CAC está 100% OK, eu já acessei informações.

Sobre o DCTF, a empresa já está em lucro presumido, portanto fica dispensada dessa obrigação de acordo com a Receita, nas informações do link abaixo: www.receita.fazenda.gov.br

Sobre a DACON, também estão dispensadas da apresentação as pessoas jurídicas imunes e isentas do imposto de renda, cujo valor mensal das contribuições a serem informadas no Dacon seja inferior a R$ 10.000,00 (dez mil reais), de acordo com o link abaixo: www.receita.fazenda.gov.br

Portanto, essas informações eu já sabia.
Só gostaria de saber mesmo os documentos obrigatórios.

Grato novamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.