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Empresa sem Lançamentos

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:57

Olá Adriana!

O procedimento correto é fazer uma auditoria neste período nesta empresa, verificar se foram cumpridos as obrigações fiscais de lançamento dos Livros de Entradas, Saídas, Inventário, Apuração do ICMS (se não for Simples), conferir os cálculos e guias recolhidas dos impostos.

Verificar o enquadramento Fiscal se está correto (Simples, L. Presumido ou Real), as Declarações de IRPJ e demais se obrigada pelo enquadramento, o que foi declarado, enfim, saber toda a história da empresa.

Depois tem a área trabalhista, conferir folha de pagamento e recolhimentos de encargos.

Emitir também certidão negativa de débitos de todos os órgãos, municipal, estadual e federal.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Adriana Aparecida de Pinho Santiago

Adriana Aparecida de Pinho Santiago

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 15:04

Gilberto, boa tarde!

O último livro impresso e encadernado dessa empresa foi no ano de 2005. Depois disso nada mais foi lançado. Essa empresa fatura, compra, claro que em quantidades pequenas, o antigo contador só calculava os impostos e entregava as declarações. Ela é do lucro presumido, e é uam empresa que presta serviços de consultoria na área da construção civil, portanto não tem nem inscrição estadual. Então, agora, decidimos deixá-la em ordem. A minha dúvida é...como fazer todos os lançamentos dos anos de 2006 a 2012...posso fazer lançamentos retroativos, por exemplo?
Grata

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 15:20

Adriana, esta empresa deixou de cumprir as obrigações acessórias que inclui principalmente a escrituração contábil.

Como a empresa ainda não foi fiscalizada, para o Fisco estas obrigações devem estar cumpridas, mas se houver uma solicitação de apresentação dos livros razão e diário poderá ser autuada.

Se foram entregues as DIPJs, DACON, DCTF, devem ter informações dos impostos apurados, bem como saldo de caixa, faturamento, despesas e outros gastos.

Verifique o que foi informado para ser comparado com a auditoria da empresa.

Verifique se possui conta corrente, se foi informado, e faça um levantamento geral.

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