x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.658

Conciliação de Precatório

Wanderson Carvalho

Wanderson Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 09:35

Bom dia!

Sou novo em uma empresa no ramo da Construcação Civil. Existe um saldo em Precatórios e me foi solicitado que eu fizesse a conciliação desse valor.

Verifiquei que esse saldo que a empresa tem a receber está apenas sendo atualizado anualmente a variação monetária e é baixando quando existe o recebimento.

Minha dúvida é que esse saldo não é confrontado com nenhum documento. Os calculos das variações monetárias são feitos em uma planilha de excel com base nos índices anuais.

Existe algum documento que eu posso confrontar com esse saldo? Se existir, onde eu consigo esse documento?

Desde já, muito obrigado.

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 13:48

Boa tarde!

Wanderson Carvalho

Precatorios...
Toda(s) a(s) empresas que resolvem contratar esse tipo de operação junto com um advogado para a compensação de impostos tanto federal ou estadual, estão tendo as mesmas duvidas que as suas, pois ate o momento não há a definição de tal contabilização, pois o tal processo ainda gera muita duvidas a todos, não irei negar que não é vantajoso para as empresas que venham adquiri precatório, porem ainda não vi o desfecho disso , ate o momento as empresas que conheço e que adquiriram estão com processo em andamento estadual ou federal.
Vale lembrar que essa atualização monetária e feita por critério da sua empresa certo? Como não é uma pratica reconhecida pelo CFC = Conselho Federal Contabilidade, pode haver bastantes métodos de contabilizações e correções, tendo em vista que isso deve ter um estudo junto com o dono da empresa, advogado e contador vendo os riscos ou ganhos.


Duvidas volte a postar,


Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]