x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.109

Duvida sobre capital de Giro

Elio Fedeli

Elio Fedeli

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 13:46

Boa tarde,

Estou com uma duvida sobre qual capital de giro utilizar para avaliar uma certa empresa de capital aberto.

Seguinte:
No balanço patrimonial tenho capital de giro operacional (descontado o caixa e dividas da empresa), no ano anterior deu -1,460,902 no ano corrente deu -3,079,347. Variação de (-1,618,445).
Até ai tudo bem, o problema é quando vou olhar nas demonstração de fluxo de caixa, ali informa que a variação de capital de giro é (+595,385).

Qual dos dois tenho que usar?

A empresa em questão é a (Companhia de bebidas das Americas ) Os Balanços e fluxo de caixa são dos anos 2010 e 2011 respectivamente)

Obrigado para quem souber responder

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 10:04

Elio Fedeli bom dia.



Sem as peças para análise fica impossivel externar nossa opinião, razão pela qual nossos amigos não se propuseram a dar uma resposta. Me arrisco a dizer que talvez você esteja equivocado, quando faz a compração entre os dois indices, talvez o primeiro seja realmente Capital de Giro e ultimo, seja viariação do Capital Circulante, mas como disse, sem peças, não podemos ter certeza em nossa afirmação.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.