x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 28.598

Lançar Demonstrativo GPS

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 08:05

Tem uma folha de resumo inss da empresa, do empregado, rat, outras entidades vc tera que fazer 1 lançamento pra cada valor que esta no resumo.O lançamento de provisao da despesas ficara assim:

D_Despesas de Inss-Empregados(DESP)
C_Inss a Recolher(PASSIVO)__R$


D_Despesas de Inss-INSS DA EMPRESA(DESP)
C_Inss a Recolher(PASSIVO)__R$

D_Despesas de Inss-RAT(DESP)
C_Inss a Recolher(PASSIVO)__R$

assim por diante com tdas contas...

o nome das contas vc coloca como vc quiser eu te mostrei o exemplo nao sei se te ajudou.
olha este site ai pode te ajudar:
http://www.portaldecontabilidade.com.br/guia/folhadepg.htm

att

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2012 | 08:03

O seu pensamento esta correto,nao tem que lançar em duplicidade, eu acho que eu me expressei de uma forma que vc nao entendeu ,

mais e simples e so vc pegar a sua gfip-sefip no final do mes vc envia ela ela te gera um relatorio de todos enpregados o valor da contribuiçao ao inss de cada um deles , nao ultima folha vc tem um resumo tipo assim:

SEGuADO
Empregados/avulsos...............10
contribuintes individuais........15
EMPRESA
Empregados/avulsos...............25
contribuintes individuais ........30
RAt..............................5
outras entidades..................10
total do inss a recolher.............95


vc ira provisionar cada valor desde ai em contrapartida com despesas de inss:
D_despesas inss(empregados avulsos/segurado)........10
C_inss a recolher...................................10

tipo este resumo da gfip e muito compreta cita o valor parte do emregado da empresa.
agora se o seu sitema faz um resumo mais detalhado do que este ainda, mais este resumo ja e sufuciente pra atender a nececidade.
att

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 09:27

agora ficou mais facil, vc pegara os valores do DEMONSTRATIVO DO CALCULO:

31/10/2011
HISTORICO:IMPORTE VALOR INSS competencia 10/2012dos SEGURADOS -EMPREGADOS, EMPREGADORES E AUTONOMOS

D- DESPESAS COM INSS (DESP)
C- INSS A RECOLHER (pASSICO)..............3.019,78

31/10/2011
HISTORICO:IMPORTE VALOR INSS competencia 10/2012da EMPRESA - SALARIO CONTRIBUIÇAO , RAT.

D- DESPESAS COM INSS (DESP)
C- INSS A RECOLHER (pASSICO)..............4269,83

31/10/2011
HISTORICO:IMPORTE VALOR INSS competencia 10/2012da EMPRESA -EMPREGADOS, AUTONOMOS e

D- DESPESAS COM INSS (DESP)
C- INSS A RECOLHER (pASSICO)..............2240,00


31/10/2011
HISTORICO:IMPORTE VALOR INSS competencia 10/2012outras entidades

D- DESPESAS COM INSS (DESP)
C- INSS A RECOLHER (pASSICO)..............1179,29


31/10/2011
HISTORICO:IMPORTE VALOR INSS competencia 10/2012salario familia

D- salario familia (ativo)
C- salarios a pagar (pASSICO)..............20,74

ok feito isso o valor no razao provisionado sera de 10.708,90


vc ira pagar
20/11/2011
HISTORICO:pago valor inss

D- inss a recolher
C-caixa ou banco.................10.608,16

20/11/2012
HISTORICO: valor referente salario familia compensaçao

D-inss a recolher
C-salario familia..........20,74

assim as conts inss a recolher e salario famila ficarao zeradas, nao sei se vc entendeu , a empresa que eu trabalho fazemos assim, porem o nosso resumo e mais detalhado um pouco.
att
wanderson








Wanderson  Cavalcanti de Lima

Wanderson Cavalcanti de Lima

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 14:42

Ok, obrigado pela ajuda amigo Sidney...

Segue o Lançamento correto...

Geralmente em uma empresa é feito essa GPS(Guia de previdencia social) demonstrando todas as contribuições e deduções que são feitas para o INSS dessa empresa, nessa Guia existe a contribuição dos: Empregados (Folha de pagamento produção, administração, etc), Empregadores (os pro-labores), Autonomos (RPA, alguem autonomo que trabalha pra sua empresa), Empresa (a parte da empresa no INSS) e Outras Entidades (Sest, senat, não entendo muito bem).

Só que quem cuida de uma empresa sabe que geralmente já é lançado o INSS de empregadores, empregados e autonomos quando vc lança a folha de pagamento, os pro-labores e as RPAs...

Ou seja alguem realmente entendido do negocio sabe que quando pega uma GPS só existem duas possibilidades, essa gps já foi toda lançada e so serve pra fins de analise e conferencia ou falta vc lançar SOMENTE o INSS da EMPRESA E OUTRAS ENTIDADES.

Que é o meu caso, eu ja tinha lançado todos os INSSs, só faltava o INSS da EMPRESA e OUTRAS ENTIDADES.

Detalhe, INSS de Empregados, Empregadores e Autonomos, NUNCA SERÃO DESPESAS como o amigo ai em cima falou...

Não existe nem logica sua empresa paga sua contribuição ou é descontado na sua folha? Claro que é descontado em folha.

Os unicos INSS que são despesas são EMPRESA e OUTRAS ENTIDADES que são calculados e pagos pela propria empresa os outros a EMPRESA só retêm e recolhe.

Me estranha muito o amigo ai de cima errar já que ele trabalha em uma empresa... Eu tive essa duvida pelo fato de não trabalhar em uma empresa de contabilidade e estar fazendo cadeira de pratica contabil, onde vc realmente simula fazer a contabilidade de uma empresa com software e tudo. De qualquer forma vlw.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.