Elizabet Lopes
Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade Bom Dia a todos?Gostaria da ajuda de vocês, trabalho em escritorio de contabilidade, tenho um cliente que é Matriz e Filial e uma outra empresa com outro CNPJ os sócios são parentes da empresa anterior.O que ocorre é o seguinte, a pessoa que trabalha na parte administrativa dessas empresas, fez uma tremenda confusão paga despesas da empresa que é matriz e filial na outra empresa que é outro cnpj, fatura recebe na cta bancaria da outra empresa isto porque uma é apenas prestadora de serviço e a outra compra e venda. Agora para eu poder fazer a contabilidade ai ficou complicado porque uma ficou sem despesas, e foi faturado e recebendo na conta bancaria da outra empresa,como eu posso fazer, será que seria emprestimo de terceiros para a outra empresa será que gera algum imposto porque são empresas c/cnpj distintos ou contabilizo as despesas na empresa que foram pagas não me preocupando, somente c/os valores que são debitados no banco.Estas empresas uma está no lucro presumido e a que é matriz e filial está no simples.
Att.
Beth