x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 3.667

Transferência de Contabilidade - Livro Diário

Luiz Francisco Azevedo

Luiz Francisco Azevedo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 16:52

Boa tarde colegas.

Uma empresa transferiu para o escritório em Maio de 2012 porém, a outra contabilidade me enviou apenas o Livro caixa de 2011, liguei para ele solicitando o Livro Diário pois é de lá que vou tirar os saldos anteriores (não me importo digitar de janeiro a abril pois a empresa tem pouco movimento), e ele me disse que não faz o livro diário, e não vai fazer o livro diário. De acordo com o CRC-ES, é obrigatório a escrituração do livro diário. Nesse caso, como devo proceder?

Grato pela atenção.

ANDRESA CASTELO BRANCO

Andresa Castelo Branco

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 17:16

Precisamos saber primeiro em qual tributação ele esta enquadrado, quais as declarações que ele entregou??? eu sugiro que vc explique pra empresa nova o que realmente está correto e se faz necessario o livro diario e refazer a contabilidade para que nao haja problema posterior pra vc que é o novo contador. Espero ter ajudado.

Andresa Castelo Branco
Analista Contabil
[email protected]
Luiz Francisco Azevedo

Luiz Francisco Azevedo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 15:46

Obrigado pela idéia Andresa.

É empresa do simples, empresa de auto-escola, todas declarações foram feitas.

Empresa está totalmente regular, a única coisa que pegou é que foi feito livro caixa ao invés do diário e a antiga contabilidade diz que não faz livro diário, porém, preciso desse livro pra retirar o saldo das contas. Há em algum lugar escrito sobre a obrigação de quando transferir a empresa entregar o livro diário?

Luiz Francisco Azevedo

Luiz Francisco Azevedo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 08:56

Bom dia Ricardo,

Antes de abrir este tópico eu dei uma lida em outros tópicos para ver se achava tal assunto parecido, já havia observado sua postagem, olhei o decreto e resoluções, nisso entrei em contato com o antigo contador e ele disse que não seria obrigado a imprimir livro diário, que apenas o livro caixa já servia.

Isso que não concordei e vim buscar a opnião de vocês.

Muito obrigado pela disposição Ricardo.
Att,
Luiz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.