x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 7.553

impressao do livro diario bp dre termo de abertura

Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 16:56

Boa tarde, quero imprimir o diário B.P DRE. O termo de abertura tem que consta só as paginas do livro diário? a pagina do balanço é preciso estar na sequencia com a DRE? Balanço pag. 01 e DRE pag. 02? Alguém poderia me ajudar?
OBRIGADO

Keiti

Keiti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 09:05

Bom dia Eduardo,


A impressão do livro diário é por sequência , depois de imprimir o livro diário , vem o plano de conta, logo o BP, depois a DRE e pro fim o termo de encerramento ( lembrando da numeração do livro diário e a sequencia de folhas.

Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 09:11

ENTENDI, mas tem um orgao que esta solicitando do meu cliente só o termo de abertura e encerramento o balanço e a DRE, sendo assim como ficaria a sequencia de paginas? tendo em vista que ele nao pedio a impressao do livro diario.

Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 09:29

Bom dia Eduardo,

Quando não for solicitado o Diário, você pode imprimir na seguinte ordem:

1- Termo de Abertura
2- Demonstração do Resultado do Exercício
3- Balanço Patrimonial
4- Termo de Encerramento

O ideal é que, dependendo do sistema que você utilize, a D.R.E. e o B.P. tenham logo no fim desses a parte de assinatura do sócio administrador e do contador/técnico contábil responsável pelas informações contábeis.

Lembre-se de conferir se nos termos, a instrução normativa citada e o número de páginas estão corretos.

Um abraço

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)
Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 09:36

e qual a quantidade de folha que eu coloco no termo de abertura? coloco o total de paginas que contem o livro diario mesmo nao imprimindo o mesmo? no termo de abertura e encerramento vou colocar sempre a quantidade que existe no livro diario independente de qual relatorio vou imprimir a mas?

Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 11:36

Quero fazer uma ressalva sobre o que postei: a ordem acima se trata da organização das folhas.

Você deve começar a impressão com a página 2 para o DRE e seguir a sequência númerica até o fim do BP. Depois de saber qual é a última página (exemplo: 8), os termos deverão constar o total de páginas que será 9 (n°da página do termo de encerramento).

Segue exemplo abaixo:

Termo de Abertura : página 1
DRE: página 2
BP: página 5 (depende do final da DRE)
Termo de Encerramento:9

Espero que eu tenha te ajudado.

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)
Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 13:03

entao lá no total de paginas no termo de abertura e encerramento coloco 9 paginas. entendi. E quando eu quiser imprimir o livro diario eu coloco na sequencia e altero o total das paginas no termo de abertura.
Muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.