x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 737

contratação de seguro

Rosa

Rosa

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 23:33

Gostaria de saber se há embasamento legal a contratação de seguro de vida a socios de uma empresa comercial. sendo em despesa na pessoa juridica em questão? Qual seria a regulamentação para este assunto?

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 10:06

olha rosa vc tem que ver se esta despesas de seguro, ela tem cobertura so quando o socios estao a trabalho na empresa ?
pq se esta seguro vc dos socios durante 24 hrs vc nao podera utilizar esta despesas na apuraçao da PJ, pois isso caracteriza uma despesas de PF dos socios.
nao e dedutivel para IRPJ E CSLL, pois nao é uma despesa da empresa.
att

Rosa

Rosa

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 21:47

os socios necessitam do seguro para exercer as atividades na empresa, mas todos os seguros no mercado dão cobertura por 24 hrs.

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 08:52

rosa ate onde eu tenho conhecimento, isso sera dedutivel para IRPF do socio, se a empresa pagou o valor do seguro , vc tera que descontar este valor pago do seguro no pro labore do socio.

Brígido Caetano Gonçalves Lopes

Brígido Caetano Gonçalves Lopes

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 10:05

Olá Rosa bom dia,

Antes de voce pensar em conabilizar essas despesas é bom voce ler o artigo 348 do RIR/99.
Lá tras algumas regras no tocante a remuneração indireta dos diretores.
Na minha opnião para que voce possa continuar com a discussão é bom que voce leia aquela regra primeiro.

Estou a disposição

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.