x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 556

Fornecimento de produto para produção

CLEITON SCHLOSSER DE SÁ TELES

Cleiton Schlosser de Sá Teles

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 27 outubro 2012 | 10:10

Bom dia!

Estou com uma duvida referente a produção de Ração. Trabalho em uma cooperativa de armazenagem de produção agricola e que produz ração ao mesmo tempo. Gostaria uma ideia de como proceder perante a uma situação. O cooperado tem seu produto armazenado na cooperativa "Milho" e quer fazer uma ração utilizando o mesmo na composição da ração sem que a cooperativa cobre esse produto no preço da ração tendo em vista que ele ira fornecer o mesmo. Sei que a cooperativa tera que devolver o milho ref. a produção ao produtor, mas estou com duvida como resto do procedimento. Se alguem tiver uma ideia eu agradeço.

Att. Cleiton
SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 10:18

cleiton nao tenho muito conhecimneto nesta area, porem a fabricaçao de raçao da coperativa e uma ativadade que tem seu controle de estoque, uma opçao seria vc comprar este milho dele pra vc ficar com estoque certo, ne pois , ou se se vc fizer uma formula diferenciada vc tem que ter RTPI dela no Registrada no Mapa, no caso daria trabalho de mais, como vc vai fazer so uma vez, agora o produtor podera compra as outras materias primas da composiçao da raçao e tira a nf pra ele so exemplo
1.farelo soga ---------500kilos
2.promil---------------400kilos
3.
4.
5.
vc venderia na nf os produtos que compoe a raçao, para seu esoque fique certo, e o seu contabil tbem
no caso o produto final seria raçao, e a nf seria do itens da raçao, isso gera uma divergencia.

talvez tenha alguem possa te informar melhor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.