x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 685

conta caixa/banco

Cenira Falkemback de Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 11:19

bom dia pessoal.
Minha dúvida se refere a conta caixa. Uma empresa corretora de seguros ,lucro presumido recebe todo seu faturamento via conta banco e faz todos seus pagamentos com cheques também via conta banco. Sendo assim como configurar nesse caso a conta caixa se não existe movimento na conta cixa e sim só conta banco. Desde já agradeço a atenção.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 11:25

Cenira Falkemback de Almeida,
Bom dia!

Fará a escrituração das operações conforme elas aconteçam, lançando-as em suas respectivas contas.

Se a empresa movimenta a Conta Bancos, fará os lançamentos (Débito x Crédito) nesta conta, sem prejuízo algum.

Sempre respeitando e obedecendos os Princípios Fundamentais da Contabilidade.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 09:42

Bom dia Paulo.
Obrigada pela resposta,mas se puder tirarmas uma dúvida lhe agradeço.
Desculpe,mas minha dúvida, já que estou começando agora a fazer a contabilidade da empresa,é se então não vai existir na contabilidade desta empresa a conta caixa e sim só a conta banco? obrigada

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 09:47

Cenira Falkemback de Almeida,
Bom dia!

Conforme já exposto acima, poderá sim, só haver a conta Banco, se assim for realizada as operações de entrada e saída de recursos na empresa.

Você sempre deverá registrar os fatos e atos contábeis, conforme eles ocorrerem.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.